Seja Bem vindo a minha página

ABANDONE DE VEZ SUAS PONTUAÇÕES E RENDA-SE COM TODA SUA PECAMINOSIDADE AO DEUS QUE NÃO LEVA EM CONTA NEM OS PONTOS , NEM AQUELE QUE OS MARCA, MAS VÊ EM VOCÊ , SOMENTE UM FILHO REMIDO POR CRISTO- Thomas Merton

sábado, 24 de fevereiro de 2007

O QUE PREGUEI A IGREJA EM BARRA MANSA Quinta-feira dia 22 de fevereiro Quais são as suas expectativas ? Texto :João 11. 17 ao 26 Expectativas- ato de esperar o que vai acontecer com você, com sua família., com seus amigos ;. Geralmente temos expectativas que aconteça o melhor e nunca o pior. Claro que alguns ainda insistem em esperar coisas tristes , frustrantes para outros . Mas no nosso caso ,queremos nos apegar em boas expectativas para nosso semelhante . No texto lido as expectativas de Marta e Maria estavam frustradas, paira no ar uma forte incredulidade, misturada com tristeza, decepção porque as coisas não saíram do jeito que ela pensavam . Amigos íntimos de Jesus poderiam ter supridas suas expectativas quando lázaro esta apenas doente , agora estava morto . Não havia mais esperanças. Talvez alguém aqui desse auditório tenha perdido suas expectativas quanto ao emprego, a casa própria, ao marido que ainda não se converteu, a cura de uma enfermidade. Não sei quais são suas expectativas quanto a uma série de coisas. Mas eu sei que Jesus te trouxe até aqui hoje para fazer valer o texto de que os nossos pensamentos e caminhos não são os mesmos planejados e pensados por Deus. Isaias 55.8 – Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos , nem os vossos caminhos , os meus caminhos diz o Senhor O que nos leva a crer que pairava ali um ar de frustração nas expectativas? As personagens Marta e Maria !!! 1- Maria V. 20 b – O amigo Jesus estava entrando na aldeia , chegando a casa e Maria ficou como? ASSENTADA – Isso indicava que estava frustrada, incrédula, e que jogou fora toda uma amizade e confiança no amigo Jesus . Tudo porque Jesus não atendera prontamente o chamado de vir socorrer Lázaro . Fazemos assim também... Somos imediatistas, queremos que ao apertar de um botão Jesus venha ao nosso encontro, nos cure , resolva nossos problemas, salvando o filho das drogas o marido do alcoolismo , nos dando aquele emprego que faz parte do nossos sonhos . É a síndrome do apertar do botão e tudo acontece. Quando não acontece ai viramos a cara fazemos biquinho , e passamos até mesmo contestar o poder de Jesus diante de nossas expectativas. A igreja Brasileira esta crescendo, mas ao mesmo tempo em que cresce um numero de frustrados em expectativas ancoram seus barcos no cais e abandonam o evangelho , abandona Jesus , e simplesmente ficam assentados , Porque o nome de Jesus já não significa mais nada pra eles. O posição sentada de Maria ao saber que Jesus estava chegando é uma posição de Rejeição , Sim de rejeição e decepção . Talvez tenha dito ... Bom Ele esta chegando ... tudo acabou mesmo ... não consegui o que queria então ele não precisa ser recepcionado Não consegui a minha benção , não participo mais de reuniões com a igreja, não preciso , fazer parte do grupo de intercessão , não entrego mais os dízimos estou desempregado , o que adiantou ser dizimista, ficarei aqui assentado e não serei discípulo ,não serei , alguém que divulgue o nome de alguém que me frustrou ou me decepcionou . Talvez inconscientemente agimos assim como Maria quando nossas expectativas foram frustradas. Estou decepcionada, decepcionado com Jesus porque ainda não consegui um rapaz para casar-me , estou decepcionada porque meu marido me abandonou , sou crente oro e jejuo e mesmo assim a tragédia bateu forte lá em casa. Você esta assim ? endureceu o coração e esta assentada? Esta assentado ? Eu ainda creio que Jesus não parou por aqui a Sua obra ... 2- Marta V. 21... Senhor , se Tu estivesses aqui o meu irmão não teria morrido ... Aqui é visível a expectativa de Marta , uma expectativa frustrada e de ponto final . e de cobrança . Em outras palavras quis dizer: È Jesus você errou comigo ... você se lembra quando vinha nos visitar ? quando tudo estava bem ? Mas quando eu mais precisa você estava ausente , e alem disso não chegou a tempo para resolver esse problema. Nós somos tentados quando temos nossas expectativas frustradas a conjecturar em nossos Ses, porens , portantos ... e dizemos Ah! Se Jesus tivesse me dado um marido eu não seria uma mulher tão amarga assim , Ah ! se Jesus tivesse me dado aquele emprego eu seria um bom e fiel dizimista , teria minha casa , meu carro , e ajudaria muita gente , Ah! Se ... isso ou aquilo ... è assim que falamos e agimos porque quando estamos frustrados em nossos sonhos , nós mesmos o desenhamos como estaríamos se Jesus estive presente e realizado todos eles. Marta não deixou nem Jesus falar . E já o fez uma lembrança , ou cobrança ??? V. 22 Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus , Deus To concederá . Jesus é só pedir ... porque Deus vai te ouvir .. resolva ... !!! Te vira nos 30 !!! Essa é a nossa performance ...Talvez seja um tanto diferente com você ... Mas no geral é assim que agimos... Quando Maria foi ter com Jesus caiu-lhe aos pés e disse : Se tu estivesses aqui meu irmão não teria morrido V. 32 Não era isso que Jesus gostaria de ouvir ...Mas ouviu e percebeu que Marta e Maria precisavam ter uma experiência mais forte com Ele, não somente de amizade , mas de um ser humano como elas com um Deus do impossível que era Jesus Em Marcos 2. 1ao 12 havia uma expectativa de Jesus curar um paralítico e Jesus fez mais que isso alem de curar ,perdoou os pecados daquele homem Em Lucas 7 – 11 ao 17 Uma mãe , viúva com tristeza caminhava ao cemitério para sepultar seu único filho , Jesus não somente consolou aquela mulher dizendo não chores, como ressuscitou o seu filho Em Lucas 5. 1- 11 – Vemos os discípulos se prepararem para um dia comum de pesca , mas Jesus superou suas expectativas porque foi o dia do encontro com o Salvador do mundo Aplicação : Jesus supera as nossas expectativas Creio que Jesus ao ver a cena de incredulidade de Marta , Maria e dos amigos e vizinhos que as consolavam , pensou : Tenho que mostrar a eles quem eu sou Hoje Jesus quer mostrar pra vc quem ele é na verdade. Muitos só conhecem Jesus de ouvir falar ... de ouvir o que fez para outras pessoas , mas ainda não provaram de uma gota do Seu poder . Jesus foi aonde estava o problema , mandou tirar a pedra e fez uma pequena oração ao Pai e disse: Làzaro sai para fora!!! Superou as expectativas ressuscitando Lázaro , Hoje Ele quer fazer o mesmo com vc Você entrou aqui com que expectativa? De cura ? de perdão ? de solução de problemas Faça um pouco mais entregando sua vida a Jesus Ele Jesus vai superar suas expectativas alem de resolver seus problemas, vai perdoar seus pecados e te dar certeza de salvação A Você que é crente !!! talvez frustrado, decepcionado , tome uma posição de credulidade , levante a cabeça, aceite os planos e caminhos , e pensamentos de Deus pra sua vida . Possa estar desempregado , sem perspectivas de um casamento , sem perspectivas de uma vida melhor , mas prefira estar com Jesus , prefira ouvir as palavra s de cristo dizendo : Se creres verás a gloria de Deus .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Volta Redonda, Rio de Janeiro, Brazil
Assunto: Radialista, e atuo como comunicador na rádio 88 fm há 14 anos , atualmente exerço mimha função de locutor na radio boas novas no Rio de Janeiro , uma empresa do mesmo grupo 88 . Tenho tido experiencias tremendas nessa área . obrigado a todos que se interessam em ler meus escritos quer seja por admiração ou por criticas