Seja Bem vindo a minha página

ABANDONE DE VEZ SUAS PONTUAÇÕES E RENDA-SE COM TODA SUA PECAMINOSIDADE AO DEUS QUE NÃO LEVA EM CONTA NEM OS PONTOS , NEM AQUELE QUE OS MARCA, MAS VÊ EM VOCÊ , SOMENTE UM FILHO REMIDO POR CRISTO- Thomas Merton

sexta-feira, 4 de maio de 2007

EU ... DESCARTÁVEL

Gente...alem de vivermos um tempo do imediatismo , vivemos tambem do descartável... Sabe eu sou do tempo ( não faz tanto assim) que fraldas não eram descartáveis , mães tinham o prazer de confeccionar, pintar , e quando sujas lavar... Jogar fora nem pensar... Fogões, geladeiras, e outros produtos duravam muito tempo. Mas o imediatismo e a modernidade trouxeram a galope o tal do descartável, ninguem mais quer ter trabalho de lavar pratos depois de uma festa, compra-se então o prato o garfo descartável, confeccionar fraldas? nem pensar, a farmácia fornece a descartável. Mas sabe o que é mais perigoso nisso tudo : EU TAMBEM SOU DESCARTÁVEL ... choro por isso , porque ninguem quer ter trabalho com gente , gente é problema, tem neuroses, tem pecados, tem falhas, defeitos de fabricação, é melhor descartar. Lembra da mulher que foi pega em adultério por aqueles homens "de boa índole, honestos, amáveis com suas esposas" que queriam apedrejá-la??? rsrs ... aquilo era uma sessão de descartabilidade ( será que existe essa palavra?) estavam fazendo o mais comodo, aquilo que não requeria trabalho. Melhor apedrejar do que tratar.SOCORRO!!! O DESCARTÁVEL CHEGOU NO SER HUMANO . E pilatos que descartou o Senhor da vida Jesus Cristo lavando suas mãos e entregando-o para ser crucificado mesmo sabendo que Ele era um Justo. Ninguem quer ter trabalho com gente, ninguem mais quer ouvir ninguem. Como confiar que o amigo continuará amigo, que o parceiro continuará parceiro? Voce lembra do amigo Pedrão? aquele amigo de Jesus que o negou , quero dizer o descartou, não quiz ter problemas com o amigo que muitas vezes o livrou de situações dificeis. Ta bom ... ta bom ... talvez vc tenha razão em dizer que estou sendo melancolico, que estou me autocomiserando. ok ... ok ... o tempo vai te mostrar, a vida vai te mostrar, não te rogo maldição... mas quando o descartável bater na tua porta eu quero ser o primeiro a te abraçar , te beijar e te emprestar o ombro, porque só o descartado conhece a dor da máquina recicladora que o moeu o amassou completamente. Amigos, amigas eu quero estar sempre pronto a te encontrar , te ajudar , te carregar nos ombros. UM DIA CONVERSAREMOS MAIS A RESPEITO . ASSINADO UM DESCARTÁVEL

4 comentários:

  1. Infelizmente eu tenho q concordar com o q foi escrito...com tristeza,mas é a mais pura verdade,somos mesmos como objetos descartáveis,descartáveis no trabalho,na sociedade,pelos amigos,e também com muita tristeza que eu digo muitas vezes pelos próprios famíliares...somos deixados de lado quando nao produzimos mais,tanto no serviço como em uma roda de amigos,somos descartados quando nao geramos mais nenhum tipo de interesses,na aposentadoria por exemplo...somos aposentados nao porque merecemos descanso por uma vida de trabalho,mas sim porque nao produzimos mais como quando jovens,e ninguém quer ter prejuízos,muitas vezes deixados por filhos em um azilo,porque nao podemos mais ser produtivos e sim considerados como um problema pra muitos,muitas vezes somos usados e descartados como se nao tivessemos coraçao,sem dor....sem ressentimentos......até quando o ser humano vai ser tratado assim?pense,hoje pode ser um vizinho,amanha pode ser você.

    ResponderExcluir
  2. QUANTO A ESSA CRONICA EU DISCORDO,NAO SOMOS COMO OBJETOS DESCARTAVEIS,TAIS OBJETOS SAO USADOS POR MUITO POUCO TEMPO,NO MAXIMO CINCO HORAS EM UMA FESTA,E NÓS NAO DURAMOS ASSIM TAO POUCO,DURAMOS MAIS,PELO MENOS DIAS, MESES,ANOS,QUEM SABE.

    ResponderExcluir
  3. Olá meu querido amigo Dario Ferreira.
    Sei que este não é o seu caso.
    Faz sentido o texto sobre sermos
    descartáveis. Com o chegar da idade, é muito comum vermos familiares querendo se livrar de seus idosos. Existem muitas outras formas de descartes. Porém quero focar nesta dos familiares que descartam seus velhinhos. Esquecendo que a lei do plantio e da colheita é real."Os jovens de hoje, serão os velhos de amanhã". Se tivermos consciência disso, com certeza iremos banir de nossa sociedade a injustiça com os idosos. O ideal é começar a refletir já, rever pré-conceitos, tentar pelo menos consertar o que tem feito sem pensar nas consequências. O descartável ja era. Agora é tempo do reciclável. Um grande abraço a todos que ler este comentário. Marlene.

    ResponderExcluir
  4. ESSA CRONICA DO DESCARTAVEL É MUITO TRISTE,SE SENTIR ASSIM É MUITO PENOSO PASTOR.SABEMOS QUE O SENHOR É MUITO QUERIDO E OUVIDO,MAS E EU?SERÁ QUE VOU SER DESCARTADO?

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Volta Redonda, Rio de Janeiro, Brazil
Assunto: Radialista, e atuo como comunicador na rádio 88 fm há 14 anos , atualmente exerço mimha função de locutor na radio boas novas no Rio de Janeiro , uma empresa do mesmo grupo 88 . Tenho tido experiencias tremendas nessa área . obrigado a todos que se interessam em ler meus escritos quer seja por admiração ou por criticas