Seja Bem vindo a minha página

ABANDONE DE VEZ SUAS PONTUAÇÕES E RENDA-SE COM TODA SUA PECAMINOSIDADE AO DEUS QUE NÃO LEVA EM CONTA NEM OS PONTOS , NEM AQUELE QUE OS MARCA, MAS VÊ EM VOCÊ , SOMENTE UM FILHO REMIDO POR CRISTO- Thomas Merton

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

ESTOU EM CONSTRUÇÃO, MAS COM VONTADE DE DESCER DO ANDAIME

O termo é mesmo de construção civil voltado para a vida, vê se me entende... Ao chegar a hora da virada de mais um ano é costume do humano fazer uma certa inspeção na própria vida, daquilo que fez ou o que deixou de fazer. Isso é batata, todos querem e sentem o desejo de uma reavaliação; eu no meu particular penso que após a inspeção de mim mesmo percebi o quanto ainda tenho que construir, refazer, recomeçar, reavaliar...dá um desejo enorme de descer do andaime! Você acredita que ainda preciso construir mais amor? Sim, deixei de amar o suficiente, deixei de me entregar o suficiente, deixei passar em branco momentos que deveriam ser de amor intenso: por pessoas, animais e até mesmo por desconhecidos, e fiquei como que vagando no espaço sideral como um astronauta perdido, como anestesiado, abobalhado enquanto as horas, minutos e dias passavam, e eu, sem nada construir. Percebo o quanto preciso construir mais relacionamentos, isso ai, relacionamentos que fazem brotar intensas amizades, que nos fazem aliviados, nos sentir mais importantes, que nos faz sentir úteis. Preciso construir mais felicidade de outros para que eu seja feliz também, preciso construir paz em meio às guerras, preciso construir vidas através do Dono da vida . Mas se eu sei que preciso construir tudo isso por que a vontade de descer do andaime? Porque isso é mais duro e cansativo do que na construção civil, dói perdoar pra crescer, dói amar sem ser amado, dói servir sem ser servido, dói correr atrás de bons relacionamentos quando um batalhão de humanos quer mesmo é se dar bem, te ver na pior, perdendo todas. Eu quero descer do andaime e esquecer até que existo quando sou chutado, espancado nas minhas emoções, surrupiado nos meus sonhos. E quem faz isso não são seres extraterrestres, são humanos, que como eu também estão em construção e que seus andaimes estão envelhecidos e até fixos, enferrujados fazem parte da construção estão sem chances de serem retirados e não quero comentar o por quê. E como canta Kleber Lucas :Eu vou seguir com fé com meu Deus eu vou para a rocha mais alta que eu . E ainda mais continuarei no próximo ano em construção. E torcendo pra que não desça do andaime . Feliz construção em 2008!

4 comentários:

  1. Pastor Dário,
    Quero louvar a Deus por sua vida, que tem sido bençã para muitas vidas, continue assim.

    Em Cristo,
    José Reis
    Dirigente da Igreja O Brasil Para Cristo de Heliópolis.

    ResponderExcluir
  2. Quero reinterar com o irmão que também estou em construção e que realmente, não raras mas muitas vezes também quero descer do andaime...Mas faço minhas a palavra do apostolo Paulo Fl.3:12-14."Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus".

    Pb. Roberto Wagner (IBBC).

    ResponderExcluir
  3. Muito bom e atualizado o seu blog Pr. Dário, que Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Volta Redonda, Rio de Janeiro, Brazil
Assunto: Radialista, e atuo como comunicador na rádio 88 fm há 14 anos , atualmente exerço mimha função de locutor na radio boas novas no Rio de Janeiro , uma empresa do mesmo grupo 88 . Tenho tido experiencias tremendas nessa área . obrigado a todos que se interessam em ler meus escritos quer seja por admiração ou por criticas