Seja Bem vindo a minha página

ABANDONE DE VEZ SUAS PONTUAÇÕES E RENDA-SE COM TODA SUA PECAMINOSIDADE AO DEUS QUE NÃO LEVA EM CONTA NEM OS PONTOS , NEM AQUELE QUE OS MARCA, MAS VÊ EM VOCÊ , SOMENTE UM FILHO REMIDO POR CRISTO- Thomas Merton

segunda-feira, 10 de março de 2008

O EXPERIENTE TEM OBRIGAÇÃO DE FAZER TUDO CERTINHO?

Antes de responder essa pergunta, quero mostrar-lhe alguns fatos que me chamaram muito a minha atenção, apesar da minha insistência em ser desatencioso. Percebam que sempre quando há uma grande tragédia aérea o argumento dado aos familiares pela empresa de aviação é que: O piloto tinha 2.500 horas de vôo - 20 anos como piloto, era mui experiente! Recentemente um pequeno avião causou a morte de seus tripulantes aqui no Rio, uns dizem que o experiente piloto pediu para que enchesse o tanque de querosene, um produto não favorável, quando o certo seria a gasolina azul própria para aviação, pode isso? Quando alguém se envolve em um acidente marítimo a mesma coisa, não é preciso relatar os acidentes. Vários da Tam , Gol, Titanic e muitos outros. Quero que você reflita... estou desistindo de ser experiente em qualquer coisa nessa vida, por que isso dá um tremendo rebuliço na cabeça. Ser experiente em alguma coisa lhe obriga a não errar, penso assim. Se errou é por que não era experiente, não conhecia a fundo o caso, a situação; se, quebrou a cara nos negócios mesmo tendo cursado economia, ter vivido junto as instituições financeiras a vida toda é por que a experiência o traiu. Veja bem, minha mãe falava o seguinte ditado: o mar gosta de quem sabe nadar, sabedor disso, eu que nunca aprendi a nadar sempre cultivei a água na altura das minhas finas canelas, sabe ,esse ditado é certeiro, por que vi em minha cidade litorânea, muitos experientes nadadores sendo tragados pelo mar. Eu tenho percebido que experientes políticos têm vivido dias trágicos por que suas experiências em falcatruas, mentiras e manobras simplesmente o fizeram sucumbir, perder mandato, etc e tal. Eu prefiro ser aprendiz, prefiro continuar sentado nos bancos desta escola, chamada vida, prefiro ficar sentado e ouvir os pregadores, os mestres, os diáconos, os presbíteros e pastores, quero aprender com meus animais, com os anciãos e com a doçura das crianças. Também não quero aprender com as tragédias de ninguém, isso é como ser um olheiro, um aprendiz macabro. Eu não quero ter experiência de nada, eu quero que a experiência me tenha, me envolva, me estude, me entenda. Talvez eu te decepcione ao lhe mostrar esse lado que estou me desfazendo, me excluindo me lavando, e isso não é de agora sempre entendi que quando me tornasse experiente não teria o direito de errar. Portanto deixe-me apresentar-me : Prazer, sou eu, um discípulo. Eternamente discípulo, sem falsa modéstia, pois não quero ter experiência nisso também, sou simplesmente um servo .

2 comentários:

  1. E NEM SEMPRE A NOSSAS EXPERIÊNCIAS ,NOS SERVE DE ALGUMA COISA NA HORA DE DECIDIR O QUE FAZER .
    ABRAÇOS DOROTEIA SIMÕES

    ResponderExcluir
  2. neste pensamento digo que temos que ser uma criança sempre, pois estamos a cada dia aprendendo mais e mais, pois prosseguir em conhecer sempre, e dizer que é experiente é falar que já és velho...

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Volta Redonda, Rio de Janeiro, Brazil
Assunto: Radialista, e atuo como comunicador na rádio 88 fm há 14 anos , atualmente exerço mimha função de locutor na radio boas novas no Rio de Janeiro , uma empresa do mesmo grupo 88 . Tenho tido experiencias tremendas nessa área . obrigado a todos que se interessam em ler meus escritos quer seja por admiração ou por criticas