Seja Bem vindo a minha página

ABANDONE DE VEZ SUAS PONTUAÇÕES E RENDA-SE COM TODA SUA PECAMINOSIDADE AO DEUS QUE NÃO LEVA EM CONTA NEM OS PONTOS , NEM AQUELE QUE OS MARCA, MAS VÊ EM VOCÊ , SOMENTE UM FILHO REMIDO POR CRISTO- Thomas Merton

sábado, 5 de abril de 2008

Me chamaram de vagabundo

Pasmem mas ouvi nitidamente um cidadão comprando um produto pirata em um camelódromo e interpelado pelo vendedor sobre se lia muito ou pouco, ele disse de forma contundente : sou trabalhador, quem tem tempo para ler é vagabundo , trabalhador não tem tempo pra isso. Ao meu lado um outro trabalhador ficou indignado tambem e me disse baixinho: Como pode? santa ignorancia ,eu leio 4 livros em um mes e não sou vagabundo. Dei um sorriso amarelo e sai de fininho pra que eu não fosse impulsionado a questionar com o tal cidadão. Mas pensei , pensei e confesso que quase entrei na dele , olhei minha estante cheia de livros , os mais de 25 livros que comprei de Jorge Linhares, em minha mesa me aguardando para serem lidos os de Arão Xavier , Luciano Subirá, J. Gunnar Olson , Graig hil, e Howard Dayton. E ai exorcisei o sentimento vagabundal de mim e percebi que o vagabundo era ele , não o vagabundo preguiçoso e sujo que vive a esmolar pela rua , mas o vagabundo indiferente diante dos problemas sociais e que se preocupa somente com seu umbigo , ser vagabundo de idéias é mais dolorido do que ser um peregrino das praças publicas, por que é como folha levado ao vento, não tem propósito na vida , nasce vive e morre, aliás podemos falar da vagabundagem espiritual , emocional que assassina e leva para o inferno. Não quero dizer que nos livros estão todas as saidas e soluções para os problemas , que nos livros, excluindo a biblia, estão todas as respostas , Mas nunca eu ou outro seremos vagabundos por que investimos tempo em leitura. Hoje ainda somos um povo de terceiro mundo, que mata por qualquer coisa, que avançamos em favelas, que jogamos os bebês no lixo, ou de cima de prédios, que ainda temos gente que passa fome, ou come das lixeiras , que é usado e enganado por politicos corruptos porque insistimos em anular a informação, temos o demonio da preguiça e da ociosidade instalado em nossa mente. Por isso não lemos, consequentemente não somos bem informados, não estudamos, não investimos em seminários para nossa aculturação e por outro lado abrimos nossa cabeça como um bueiro para que novelas, casos e casos, sejam derramados como esgoto em nossa mente. E ai ? quem é o vagabundo? quem é o cidadão trabalhador? Diante do exposto faça sua conclusão e me responda. Ps. faça seu comentario abaixo e me ajude sair da duvida... rsrsrsrs Dário servo

Um comentário:

  1. Boa essa Dario, valeu vc é o cara pode crer...........

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Volta Redonda, Rio de Janeiro, Brazil
Assunto: Radialista, e atuo como comunicador na rádio 88 fm há 14 anos , atualmente exerço mimha função de locutor na radio boas novas no Rio de Janeiro , uma empresa do mesmo grupo 88 . Tenho tido experiencias tremendas nessa área . obrigado a todos que se interessam em ler meus escritos quer seja por admiração ou por criticas