Seja Bem vindo a minha página

ABANDONE DE VEZ SUAS PONTUAÇÕES E RENDA-SE COM TODA SUA PECAMINOSIDADE AO DEUS QUE NÃO LEVA EM CONTA NEM OS PONTOS , NEM AQUELE QUE OS MARCA, MAS VÊ EM VOCÊ , SOMENTE UM FILHO REMIDO POR CRISTO- Thomas Merton

sábado, 31 de maio de 2008

VIVER É DIFICIL

Quem espera que a vida Seja feita de ilusão Pode até ficar maluco Ou morrer na solidão É preciso ter cuidado Pra mais tarde não sofrer É preciso saber viver Toda pedra no caminho Você deve retirar Numa flor que tem espinhos Você pode se arranhar Se o bem e o mal existem Você pode escolher É preciso saber viver Insistentemente Roberto Carlos cantou: È preciso saber viver, é preciso saber viver! Não sei qual foi a experiência que o levou a cantar assim. Naquela época eu era um adolescente que também cantava essa música no corredor da escola com outros amigos, mas era somente pra diversão, hoje no meu meio século de existência começo a compreender que é realmente preciso saber viver, por que é difícil viver, de fato! É difícil viver relacionando-se com gente, aqui pra nós, eu prefiro bichos - afinal de contas eles são chamados de irracionais, mas amam mais, são mais fiéis mesmo você trocando-os por outros, até sorriem pra você, mesmo quando você os despreza, é difícil viver dentro de parâmetros que a sociedade impõe, vê se me entende. O ser bonito pra essa sociedade significa corpo esguio, olhos azuis e cabelos loiros lisos, ser de honra é quando você tem dinheiro, casa , carros e muita fama, o honesto é o que fala muito, e engana, é difícil saber viver por que não se ama quem se quer - mais quem se deve. É difícil saber viver por que você está sempre fora, é carta fora do baralho quando contraria alguém, ou alguma regra imposta pela sociedade ou pelo Criador, esse que nunca nos despreza. Ah! Eu queria voltar no tempo, (nós sempre desejamos voltar no tempo) e cantar essa música visualizando meu futuro, leia a letra acima e confira: Eu esperei uma vida cheia de ilusão, não deu em nada; O meu mais tarde chegou, já estou sofrendo por não ter levado algumas coisas mais a sério; As pedras do caminho, preferi não retirar, achei que não iriam me impedir, mas construí muros, diques, que me deixaram ilhado, sem saber pra onde ir me perdi; O bem e o mal existem e confesso que em algumas vezes escolhi errado, por que nunca fui de medir, de pensar no futuro, e vivi o presente como se fosse terminar a vida ali. Pra encurtar a conversa eu prefiro ficar com o refrão: É preciso saber viver! (Repetidamente). Mas se alguém aceita conselho, lá vai um: VIVER É MUITO DIFICIL, mas a própria vida nos ensina a vivê-la!

Um comentário:

  1. Oi Pastor, fico lisongeada pelo comentário. Fico muito feliz quando vou ao seu programa. Independente de religião é um programa muito agradável que conquista muitas pessoas, dos mais variados estilos. Sempre que posso ouço nem se for um pouquinho o Programa. Adoro a parte das crianças também. Quando quiser é só me chamar que estou lá.

    Um grande abraço

    Bianca Santiago

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Volta Redonda, Rio de Janeiro, Brazil
Assunto: Radialista, e atuo como comunicador na rádio 88 fm há 14 anos , atualmente exerço mimha função de locutor na radio boas novas no Rio de Janeiro , uma empresa do mesmo grupo 88 . Tenho tido experiencias tremendas nessa área . obrigado a todos que se interessam em ler meus escritos quer seja por admiração ou por criticas