Seja Bem vindo a minha página

ABANDONE DE VEZ SUAS PONTUAÇÕES E RENDA-SE COM TODA SUA PECAMINOSIDADE AO DEUS QUE NÃO LEVA EM CONTA NEM OS PONTOS , NEM AQUELE QUE OS MARCA, MAS VÊ EM VOCÊ , SOMENTE UM FILHO REMIDO POR CRISTO- Thomas Merton

sábado, 21 de junho de 2008

CONSTRUA .... NÃO DESTRUA

Recentemente fui a um casamento , mas melhor falando fui a uma cerimônia de casamento, penso que é melhor assim essa expressão , e me vi envolvido num ritual de sonhos , amor desejos, tudo lindo , perfeito, ensaiadinho , gente bonita , bem vestida, sorriso lindo no rosto e claro um clima de amor no ar. Eu particularmente me dei mal , sentei-me ao lado de um individuo que cheirava cachaça, e que acariciava sua parceira o tempo todo e conversavam como se estivessem na sala de suas casas, com licença da palavra quase que vomitei no colo deles, preferi sair e não ouvi o sermão do pastor relacionado aquele momento de sonhos. Mas mesmo como dizem colocando os bofes pra fora passei a refletir sobre esse acontecimento que é praxe em todo o mundo variando apenas as formas cerimoniais, mas que traz em seu bojo os mesmos pesadelos que todos , não quero de forma alguma generalizar ou apagar o que de precioso o casamento tem e traz , mas pensem comigo . A cerimônia passa , depois vem a realidade, o estar com alguém debaixo do mesmo teto e compartilhar com esse alguém de tudo o que se passa em sua vida , algumas não é possível por que o outro jamais entenderia, ai vem os desgastes, por falta de dinheiro, por falta de atenção , por que não se agiu de acordo com a vontade do outro e assim vai . O que vou falar não é nenhuma novidade , mas casamento é construção , ou se constrói ou destrói , e os construtores são os dois , ninguém pode dizer que fulano ou fulana acabou com casamento , e não se pode deixar a cargo de um somente, um somente não agüenta construir casamento, e digo mais nunca queira que o outro seja seu prisioneiro ou prisioneira, pra status ou coisa parecida só pra manter casamento. Não sou a melhor pessoa para dar conselhos para casais , mas penso que mulher deve saber falar na hora certa com homem que não é muito chegado a falar, e homem deve estar aberto a ouvir sua mulher inclusive aos apelos silenciosos .Eu teria outras dicas mas como o que estou escrevendo nada tem a ver com conselho matrimonial e sim despertar em todos a consciência do que é casamento , só tenho a dizer que ninguém rouba um coração apaixonado , e quem não tem competência não se estabelece. Nunca chore o leite derramado , abra outro saquinho ou caixinha de leite e seja feliz . Ah! voltei pra cerimônia e infelizmente voltei a sentir o odor de cachaça daquele elemento e pensei: como uma moça consegue conviver com alguém que exala tal cheiro? Respondi a mim mesmo : O que tenho a ver com isso cada um que cuide de sua vida . E é o que esta faltando mesmo cada um cuidar de sua própria vida, do seu casamento do seu relacionamento, do seu amor e assim construa, não destrua. Lembrem-se sempre da célebre frase: Só o amor constrói. beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Volta Redonda, Rio de Janeiro, Brazil
Assunto: Radialista, e atuo como comunicador na rádio 88 fm há 14 anos , atualmente exerço mimha função de locutor na radio boas novas no Rio de Janeiro , uma empresa do mesmo grupo 88 . Tenho tido experiencias tremendas nessa área . obrigado a todos que se interessam em ler meus escritos quer seja por admiração ou por criticas