Seja Bem vindo a minha página

ABANDONE DE VEZ SUAS PONTUAÇÕES E RENDA-SE COM TODA SUA PECAMINOSIDADE AO DEUS QUE NÃO LEVA EM CONTA NEM OS PONTOS , NEM AQUELE QUE OS MARCA, MAS VÊ EM VOCÊ , SOMENTE UM FILHO REMIDO POR CRISTO- Thomas Merton

segunda-feira, 14 de julho de 2008

CUIDADO!!!

Ao ler uma dessas mensagens que recebemos por e-mail, deparei com duas frases que me fizeram refletir em minhas atitudes. São as seguintes: Cuidado com seus pensamentos: eles podem se transformar em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ações. O dicionário Aurélio dá os seguintes significados para a palavra, CUIDADO, tais como: Atenção; precaução, cautela; diligência, desvelo, zelo; encargo, responsabilidade, conta. Podemos perceber a grande responsabilidade dessa palavra que remete uma forte mensagem, principalmente utilizada no início da frase, isso é uma advertência! Cuidado! Cuidado com o que pensamos, seria aqui a idéia de nossos bons ou maus pensamentos no que se refere à vida num todo? Não somente isso, julgo ser algo mais profundo. Nossos pensamentos acerca das coisas, das circunstâncias ou das pessoas estão intimamente ligados ao tipo de sentimento que alimentamos em nosso íntimo. Quero refletir aqui sobre os nossos pensamentos em relação às pessoas. Muitas vezes temos uma opinião formada sobre uma pessoa, isso envolve a forma como a enxergamos. Se a olharmos tão somente com olhar humano, egoísta e preconceituoso certamente a maioria dos nossos pensamentos serão maus, e poderão se transformar em palavras duras, amargas, pesadas, carregadas de males, e ódio em alguns momentos. Nossa sociedade tem como conceito valores inversos, onde as coisas tem muito mais valor que as pessoas. Os interesses são prioridades, pessoas não! Totalmente oposto aquilo que Jesus nos ensinou, não apenas com teorias, fórmulas ou modismos. Não, não. Foi com seu exemplo, com suas atitudes, com seus gestos de amor, perdão e compreensão. Suas palavras, embora que muitas vezes forte, geravam resultados eternos, mesmo em situações adversas. Enquanto todos esperavam o pior, suas palavras trouxeram “VIDA”. Dessa mesma forma, nossas palavras têm um poder maior do que muitos de nós podemos imaginar. Poder de destruir sonhos, paralisar projetos de uma pessoa. Bem como, poder para inspirar vida, esperança e amor. A escolha é nossa! Se tivermos coragem de olhar para nós mesmos antes de proferir palavras maléficas aos nossos semelhantes, com certeza encontraríamos vários motivos para não proferirmos tais palavras. Indo mais além, conforme nos orienta a Palavra de Deus a “amarmos o próximo como a nós mesmos”. Não teríamos ferido tantos como talvez já o fizemos. Mas saberíamos bem, o poder que as palavras podem ter na vida de um ser. Por isso, quero tomar CUIDADO, e amar com mais CUIDADO, no sentido do zelo, da responsabilidade, do amor por alguém especial e criado por Deus à sua imagem e semelhança, sendo sabedor que terei de prestar contas pelo fruto de minhas ações. Diante dessa reflexão, decido, hoje, agora, que meus pensamentos serão bem melhor monitorados, analisados e filtrados. E que minhas palavras por conseqüência dos meus pensamentos irão gerar ações, sim ações, que possivelmente refletirão em resultados eternos. Ações de amor, de vida, de reciprocidade, de força e de fé! Veja o pensamento de Deus sobre nós: Porque eu bem sei os pensamentos que tenho sobre vós, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Jeremias 29:11. Diante de tudo isso apenas pode agradecer pelas palavras que geraram vida, esperança e fé a mim. E na certeza que os pensamentos de Deus em relação a mim são os mais perfeitos, os mais corretos e os melhores, continuo caminhando, vezes ouvindo palavras de bênçãos, noutras palavras não tão abençoadoras, mas tomarei CUIDADO, ao respondê-las! Nota: Esse texto é de uma pessoa amiga que em sua sensibilidade soube passar o que de fato um ser humano deve se preocupar no dia a dia para ser feliz e fazer outros felizes. Aprendi muito com o que li . Obrigado humana ... muito obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Volta Redonda, Rio de Janeiro, Brazil
Assunto: Radialista, e atuo como comunicador na rádio 88 fm há 14 anos , atualmente exerço mimha função de locutor na radio boas novas no Rio de Janeiro , uma empresa do mesmo grupo 88 . Tenho tido experiencias tremendas nessa área . obrigado a todos que se interessam em ler meus escritos quer seja por admiração ou por criticas