Seja Bem vindo a minha página

ABANDONE DE VEZ SUAS PONTUAÇÕES E RENDA-SE COM TODA SUA PECAMINOSIDADE AO DEUS QUE NÃO LEVA EM CONTA NEM OS PONTOS , NEM AQUELE QUE OS MARCA, MAS VÊ EM VOCÊ , SOMENTE UM FILHO REMIDO POR CRISTO- Thomas Merton

sábado, 2 de agosto de 2008

Adelaide foi ali

Antes de falar da Adelaide e o porque que quero homenagea- la aqui , quero voltar no tempo e me lembrar de uma ouvinte querida , diga-se de passagem uma senhora sexagenária que me enviava dinheiro pelo correio dentro de uma carta, naquela época eu pagava o meu programa na rádio Clube de Santos, e nunca gastei um minuto pedindo dinheiro aos meus ouvintes para pagar o espaço , mas essa querida que amava tanto o programa tinha medo que eu não conseguisse arcar com o compromisso com a emissora no final do mês e por isso colocava notas de pouco valor no envelope e me enviava . Não é preciso dizer que isso me sensibilizava muito, também recebia diversas cartas de ouvintes tanto homens como mulheres que me deixava vaidoso quanto a qualidade da programação. Passando o filme mais rápido, saltemos para os tempos de 88 fm lá pelos idos de 1994 em diante . Uma senhora linda simpática já com idade chegando aos 80 anos que saia de sua casa e através do orelhão conversava prazerosamente comigo, estou falando de Maria Pires que mais tarde se tornou minha segunda mãe. Verdade minha segunda mãe com tudo o que um filho e uma mãe tem direito, ela também foi ali nos deixou gravado na vida muitas lições. Agora peço licença aos demais para falar da Adelaide, uma figura espirituosa e espiritual que incorporou a 88 fm de uma forma que os próprios ouvintes sentiam falta quando ela ficava muito tempo sem participar de qualquer um dos programas. Eu particularmente me divertia com o seu jeito jogadão e sincero de falar, isso me levava a risos. Adelaide ia de conversas políticas a assuntos espirituais e de quebra gostava de fazer humor , e a sinceridade era sua marca registrada. Adelaide foi ali as quatro horas da manhã de um dia especial pra nós . Primeiro de agosto dia do aniversário de catorze anos da emissora. Quando Dário de Paula anunciou seu falecimento eu estava no trajeto que faço a quase catorze anos para dirigir o programa Bom dia 88 , tirei as duas mãos do volante levei ao rosto e disse : Meu Deus a Adelaide se foi !!!, ai pensei como num relâmpago, os céus ganharam uma guerreira, uma alma alegre , sincera e amiga. E quem vai substitui-la? Logo alguém aparece e se torna uma figura folclórica como tantas outras, mas Adelaide como os outros nunca será esquecida ou substituída.. Adelaide foi ali um dia nos encontraremos. Ah!!! Adelaide viveu 82 anos e ainda deixou o seu grande amor o Belarmino , alguém da família me disse que eles se amavam muito. Com certeza estavam juntos não para cumprir um compromisso, mas por que se amavam mesmo. Não poderia ser diferente uma pessoa do tipo da Adelaide sabia o que era amar. Não , não fugi do assunto , só vive como a Adelaide viveu quem consegue amar de verdade. Adelaide foi ali .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Volta Redonda, Rio de Janeiro, Brazil
Assunto: Radialista, e atuo como comunicador na rádio 88 fm há 14 anos , atualmente exerço mimha função de locutor na radio boas novas no Rio de Janeiro , uma empresa do mesmo grupo 88 . Tenho tido experiencias tremendas nessa área . obrigado a todos que se interessam em ler meus escritos quer seja por admiração ou por criticas