Seja Bem vindo a minha página

ABANDONE DE VEZ SUAS PONTUAÇÕES E RENDA-SE COM TODA SUA PECAMINOSIDADE AO DEUS QUE NÃO LEVA EM CONTA NEM OS PONTOS , NEM AQUELE QUE OS MARCA, MAS VÊ EM VOCÊ , SOMENTE UM FILHO REMIDO POR CRISTO- Thomas Merton

domingo, 10 de agosto de 2008

PAI... HERÓI E BANDIDO

Almoçando em um restaurante de Volta Redonda assistia Fábio Junior ainda com aquela cara de criança cantando Pai , uma musica que marcou os pais em minha geração e até hoje parece ser um hino em homenagem a esses que ainda não foram substituídos pelo avanço da ciência moderna. Ao ouvir a musica me emocionei , logo eu que nunca tive um pai, ou aliás tive dois e ao mesmo tempo não tive nenhum , conto essa historia depois. Mas me chamou muito a atenção a expressão : Pai meu herói meu bandido, eu não sei qual era a real situação do Fábio com seu pai na época , mas posso supor que não era a das melhores. Entendo também que como seres humanos falhos que somos não conseguimos ser cem por cento perfeitos , mas sempre nos vestimos com aquela roupa de super homem a prova de balas, e fazemos de contas que voamos , que somos invencíveis, que temos visão de raio x e que nada , simplesmente nada pode nos superar. E isso atrai os filhos que passam a ver os pais assim imbatíveis, até que surge uma pedra verde a Kriptonita que enfraquece o super homem e o deixa bandido. A pedra verde tem sido uma realidade na vida de muitos pais que passaram a vida toda mostrando ser super , enganando que com eles nada e ninguém poderia derrotá-los. O pai é herói até que não contrarie essa fantasia , até que não seja superado, abatido por pedras verdes que o faz enfraquecer, voltar atrás, que o faz recomeçar, ou sentir se útil e ser feliz . E se isso traz prejuízos para os filhos o faz tornar-se bandido , incapaz , rejeitado e aquele que envergonha e que já não é mais insuperável. Claro somos o culpado por passarmos uma imagem tão super. Sou pai a 26 anos , mas não fui filho nem sequer um dia por isso mesmo tendo dois como disse (original e genérico) não os via como um super por que convivi com suas falhas tal como , bebidas, vícios, violência e assim por diante , o que não me causava espanto porque tinha conhecimento de suas debilidades. Por isso valorizei-os , amei-os assim mesmo, heróis e bandidos mas permaneceram pais . A conclusão que chego na musica do Fábio é que depois que ele se tornou pai , fez um pedido ao seu pai que fosse em sua casa brincar de vovó com seu filho , suponho novamente que havia uma separação dos dois a ponto de nem se quer serem visitados , e agora ele Fábio entendendo o significado de ser pai o faz esse convite . Em resumo entendo que o que os filhos fazem aos pais hoje seus filhos farão com eles amanhã. Não precisa ser pai herói , e não seja bandido , seja simplesmente humano. FELIZ DIA DOS PAIS seres humanos.

2 comentários:

  1. GRAÇA E PAZ; PASTOR DÁRIO!
    NÃO É DE HOJE QUE TENHO UM CARINHO MUITO GRANDE PELA SUA VIDA.
    GOSTARIA DE FALAR AQUI NESSE ESPAÇO QUE TENHO UMA ALEGRIA TREMENDA EM FALAR DO AMADO PASTOR COMO UM EXEMPLO DE FÉ E DEDICAÇÃO.
    TER OPINIÃO OU FALAR DO SENHOR É FÁCIL O DIFICIL É SER IGUAL A TI; SABE PORQUE O SENHOR É ÚNICO!!!
    PASTOR PRA MIM TÚ SEMPRE SÉRAS UM GRANDE AMIGO.
    RECEBA O KADASHA DO SENHOR EM SUA VIDA, E LEMBRE-SE COMO JÁ DISSE OUTRAS VEZES; PODE CONTAR COMIGO!!!
    UM GRANDE ABRAÇO.
    PASTOR CRISTIAN VIEIRA.

    ResponderExcluir
  2. GOSTO MUITO DA MUSICA PAI DO FABIO JUNIOR

    ELA TAMBEM FALA AO MEU CORAÇÃO

    PARABENS PELA REFLEXAO

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Volta Redonda, Rio de Janeiro, Brazil
Assunto: Radialista, e atuo como comunicador na rádio 88 fm há 14 anos , atualmente exerço mimha função de locutor na radio boas novas no Rio de Janeiro , uma empresa do mesmo grupo 88 . Tenho tido experiencias tremendas nessa área . obrigado a todos que se interessam em ler meus escritos quer seja por admiração ou por criticas