Seja Bem vindo a minha página

ABANDONE DE VEZ SUAS PONTUAÇÕES E RENDA-SE COM TODA SUA PECAMINOSIDADE AO DEUS QUE NÃO LEVA EM CONTA NEM OS PONTOS , NEM AQUELE QUE OS MARCA, MAS VÊ EM VOCÊ , SOMENTE UM FILHO REMIDO POR CRISTO- Thomas Merton

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

MUDANÇAS

Parece que foi ontem , uma cena que não se apagou da minha mente, minha mãe confeccionando uma lamparina de querosene , pavio de pano , um vasilhame de vidro e tampa e uma pergunta que formulei para acabar com minha curiosidade: Mãe: pra que isso ? Ela respondeu: a noite você verá. Não precisou chegar a noite porque vi o seu Chico cortando o fio de eletricidade que alimentava nossa casa. E ai começou a mudança, as noites eram diferentes, a luz de lamparina que mais tarde foram substituídas pelos lampiões e que mais tarde seriam os responsáveis pelo incêndio que deixou nossa casa em cinzas. Mudanças geralmente trazem conflitos, trazem bem estar e até mesmo medos, e incertezas. Mas as mudanças são inevitáveis, e elas estão por toda parte , algumas não são percebidas ,outras são tão visíveis a ponto de transformar nosso interior , mudar nossos hábitos , nossos desejos , nos expulsando de nossas áreas de conforto. Quando tal coisa acontece com as famílias, aprendi que mudanças não nos leva a tragédia, mas a reflexões do que éramos e do que podemos ser quando as mudanças estão acontecendo, ou após elas terem acontecido. No inicio a mudança de luz elétrica para luz de lamparina levou nossa casa a um incêndio que ficamos sem nada pra vestir, comer e local pra dormir, mas foi nesse momento que minha família comandada pelo seu José, trabalhador bagrinho do cais (bagrinho: aquele que pegava resto de trabalhos dos estivadores matriculados no cais do porto de Santos), fortaleceu-se, amadureceu, levantou a cabeça e construiu uma das melhores casa do bairro na época. Nos tempos de cinzas, mudanças, crises, o melhor é rir da cara da situação e nos fortalecer, caso fiquemos chorando, resistentes a mudanças acabamos feridos e engolidos por elas. Tudo é uma questão de decisão. Já vi cidades inteiras arrasadas por furacões serem reconstruídas, podemos citar Hiroshima e Nagasaki, após a bomba atômica se tornaram uma grande potencia. Mudanças não nos trazem destruição , mas nossas atitudes em meio a mudanças poderão nos levantar ou nos derrubar ... Pensem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Volta Redonda, Rio de Janeiro, Brazil
Assunto: Radialista, e atuo como comunicador na rádio 88 fm há 14 anos , atualmente exerço mimha função de locutor na radio boas novas no Rio de Janeiro , uma empresa do mesmo grupo 88 . Tenho tido experiencias tremendas nessa área . obrigado a todos que se interessam em ler meus escritos quer seja por admiração ou por criticas