Seja Bem vindo a minha página

ABANDONE DE VEZ SUAS PONTUAÇÕES E RENDA-SE COM TODA SUA PECAMINOSIDADE AO DEUS QUE NÃO LEVA EM CONTA NEM OS PONTOS , NEM AQUELE QUE OS MARCA, MAS VÊ EM VOCÊ , SOMENTE UM FILHO REMIDO POR CRISTO- Thomas Merton

terça-feira, 9 de setembro de 2008

PÉS SUJOS

É evidente meus caros leitores que o que eu escrevo são marcas das chibatadas que levo no meu dia a dia , algumas com razão outras não , mas eu viajei dentro das sagradas escrituras e encontrei lá o registro de Cristo lavando os pés de seus discípulos ,e o que eu quero chamar a atenção de vocês é o que me veio a mente em imagem digital enquanto lia , de homens presunçosos e de pés sujos. Eram doze que pensavam diferente e que até se sentiam muito santo. No caso de Pedro quando Cristo se aproximou para lavar-lhe os pés gritou : Não ... nunca lavarás os meus pés . Isso me chama atenção dos hipócritas religiosos que seguem na estrada poeirenta e que ignoram a sujeira dos pés , pisam na lama do ódio, da soberba, de palavras de maldição contra seu próximo, do engano , da inveja e fazem como meninos ,entram em casa enlameados como se nada estivesse acontecendo. Esses nunca erram e nunca precisam de correção. No meio deles estava Judas o traidor, escondido, arredio e se fosse em tempos modernos enfiaria seus pés numa linda meia e escondia num sapato de pele de jacaré, por fora bonito por dentro estado de putrefação. Ele o Judas teve os pés lavados pelo mestre e não reagiu , não se quebrantou , não mudou de lado. Nota-se o que acontece com muitos hoje que pregam , ensinam, cantam , dançam , se encontram , mas escondem a sujeira para que o status, as finanças a “moral” e o bom nome não sejam torpedeados. È impossível alguém caminhar nessas estradas da vida sem sujar os pés, não se pode fazer de contas, não se pode simplesmente olhar para os pés dos viajantes ao lado, mas perceber em si a sujeira , e fazer a oração do publicano : Senhor tem misericórdia de mim, que sou um homem pecador. A alma de um homem assim não suporta caminhar muito tempo com os pés sujos. O sanguíneo Pedro após levar uma bronca de Jesus que lhe disse: Se eu não te lavar não terás parte comigo , imediatamente queria mergulhar de cabeça na bacia com água , mas Jesus lhe disse: Quem já tomou banho precisa apenas lavar os pés. Eu parafraseio as palavras de Cristo da seguinte forma : Quem já teve um encontro comigo, renunciou o pecado e experimentou a transformação que Eu lhe dei precisa diariamente se arrepender dos pecados que eventualmente se pratica ,e não fazer de conta que não aconteceu. No momento me recordo dos tempos que não possuíamos água em casa e nossa mãe para economizar nos mandava apenas lavar os pés para dormirmos , assim não sujaríamos os lençóis pensava ela. Na verdade por fazermos de contas que não temos pés sujos caminhamos , entramos em locais que somente quem tem pés limpos podem entrar. Cristo voltou ao seu lugar e disse aos homens agora de pés limpos : Vão e façam o mesmo, lavem os pés uns dos outros. Jesus disse para lavar e não cortar os pés uns dos outros. Jesus disse : Todos vocês tem pés sujos , e precisam de limpeza. Eu decidi entregar meus pés para serem lavados , cansei de fazer de contas , cansei de aparências, cansei de olhar para os pés alheios. Minhas atitudes não são tão tradicionais, do jeito que todos gostariam que fossem , mas posso ter encontro com gente que faz como Jesus , se curva , tem uma bacia com água nas mãos e me lava os pés. No grupo de Jesus havia todo tipo de gente , terrorista, ladrão, invejoso etc e tal , mas foram contemplados com o amor e a humildade de quem tinha não aprovação ao pecado mas que não era tão duro a ponto de não se curvar e lavar pés sujos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Volta Redonda, Rio de Janeiro, Brazil
Assunto: Radialista, e atuo como comunicador na rádio 88 fm há 14 anos , atualmente exerço mimha função de locutor na radio boas novas no Rio de Janeiro , uma empresa do mesmo grupo 88 . Tenho tido experiencias tremendas nessa área . obrigado a todos que se interessam em ler meus escritos quer seja por admiração ou por criticas