Seja Bem vindo a minha página

ABANDONE DE VEZ SUAS PONTUAÇÕES E RENDA-SE COM TODA SUA PECAMINOSIDADE AO DEUS QUE NÃO LEVA EM CONTA NEM OS PONTOS , NEM AQUELE QUE OS MARCA, MAS VÊ EM VOCÊ , SOMENTE UM FILHO REMIDO POR CRISTO- Thomas Merton

domingo, 12 de abril de 2009

DAR A VIDA

A terça-feira era de muito trabalho e no seminário onde leciono não é diferente, ao terminar a primeira aula sempre acontece um devocional que é dirigido por um aluno ou professor, e pasmem , eu estava escalado e não sabia. Mas sempre somos ou alertados a lermos a escala , e estava lá meu nome como sendo aquele que dirigiria o devocional. Qual seria a palavra para aquele momento ? ja que não tinha escolhido rascunhado como tenho costume de fazer? Logo fui levado a ler o texto mais conhecido da biblia João 3.16 e para ministrar nesse texto é muito fácil , as palavras nos vem a boca de forma macia como manteiga, as advertencias, e palavras que edificam nesse texto soam como chuvas em meio a desertos , confortam e nos deixam até certo ponto em auto estima e com o ego nas estrelas, tudo por que alguem morreu por nós, nos expiando os pecados , nos dando libertação e salvação eterna. Tudo bem até certo ponto que o Espirito Santo me conduziu ao livro de I João 3.16 que poucos pregam , poucos memorizam . É forte o texto por que nos ensina que conhecemos o amor nisto: que Ele deu a Sua vida por nós , e nós devemos dar a vida pelos irmãos. Fortissímo e ao mesmo tempo desanimador , nos faz por alguns segundos ignorar, mergulhar pra dentro de nosso ser e verificar o quanto não estamos dispostos a nem ler o texto e nem tão pouco praticar, e que se depender disso pra irmos pro céu morar com Cristo ja reservariamos nosso lugar por aqui mesmo ou em "outro lugar" por que sem generalizar não vemos a igreja praticar tal ato . Dar a vida é dar a vida mesmo , é colocar meu irmão em primeiro lugar, entender seus fracassos , aliviar suas dores, caminhar milhas com ele, proteger , chorar junto, se comprometer com ele mesmo em seus fracassos, levar pedradas juntos, carregar a cruz e ser crucificados juntos. Nisto conhecemos o amor que Ele deu . Deus deu Seu filho, por mim por nós sem perguntar o tipo de pecado praticado , ou a mancada , o jeito mal dado. Estou sendo reciclado e entendendo o que é amor de Deus, e sabemos disso quando somos peças vivas do problema, protagonistas de um filme que se torna realidade na vida, somente assim pode se entender o texto de I João 3.16 . Ele deu exemplo e nós devemos segui-lo em tudo . O processo de reciclagem nos ensina isso tudo. Só peço a Deus que não seja anestesiado quando tudo passar. Repito filosofia sábia do povo. A vida é uma grande roda gigante , um dia voce esta em cima e no outro voce esta em baixo . E sobre os dois textos que mencionei nós os líderes precisamos memorizar, pregar e fazer a igreja conhecer melhor o que é dar a vida.

Um comentário:

  1. Pois é, em suas palavras sinto que passas por momento difícil. Ser pastor separado não é fácil né amigo?Pela sua foto percebo que deve estar aparentemente feliz. Que Deus te abençoe....se cuida, amo muito vc amigo.....Marcília.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Volta Redonda, Rio de Janeiro, Brazil
Assunto: Radialista, e atuo como comunicador na rádio 88 fm há 14 anos , atualmente exerço mimha função de locutor na radio boas novas no Rio de Janeiro , uma empresa do mesmo grupo 88 . Tenho tido experiencias tremendas nessa área . obrigado a todos que se interessam em ler meus escritos quer seja por admiração ou por criticas