Seja Bem vindo a minha página

ABANDONE DE VEZ SUAS PONTUAÇÕES E RENDA-SE COM TODA SUA PECAMINOSIDADE AO DEUS QUE NÃO LEVA EM CONTA NEM OS PONTOS , NEM AQUELE QUE OS MARCA, MAS VÊ EM VOCÊ , SOMENTE UM FILHO REMIDO POR CRISTO- Thomas Merton

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Parabens pra mim

Acordei hoje muito cedo , mas com esse friozinho que esta fazendo ultimamente não tive coragem pra levantar e caminhar , ai fiz um exercício mental , pensativo e percebi que passou rápido demais os anos... cantei parabéns pra mim mesmo rsrsrsrs . Ontem mesmo eu estava brincando no meio de um matagal entre arvores e bananeiras de meu pequeno Itapema município de Guarujá, um tempo mais a frente eu estava catando peixinhos nas vezes que a chuva trouxe enchente para dentro do nosso quintal rodeados de cercas com ripas e portão de taramela . Parece que ainda sinto o cheiro da terra preta que era a marca daquele quintal decorado com as verduras, flores e pé de pimentas que mamãe plantava a frente da casa.Parece que foi ontem que vi mamãe me matriculando no extinto primeiro ano do primário e não voltar mais para praticar tal ação, deixando tudo por minha conta, sem falar que me dá saudades do percurso percorrido a pé todos os dias de catorze kilometros , isso quando eu não ia me encontrar com minha professorinha dona Eunice no ponto das barcas para ter o prazer de carregar sua bolsa. Parece que foi ontem que terminei o primário, e adentrei ao antigo cinema de minha cidade de azul marinho e branco com uma fina gravata no pescoço, para receber o meu diploma. Parece que foi ontem que me aproximei de um lugar que me parecia um mito , a sessão mobilizadora da unidade da Força Aérea Brasileira de minha cidade que não sei por que era de Santos e não de Vicente de Carvalho e ali me alistei . Confesso que não tinha grandes perspectivas de servir ao meu país devido minha altura, mas penso que passei despercebido dos sargentos, Ênio ,Castilho e Miranda durante a ultima seleção.Passou rapidinho o ano que ali fui formado no caráter pra vida. Parece que foi ontem que formei família , ganhei filhos, iniciei o ministério.E sai do meu Estado da minha cidade para dar continuidade a vida em terras distantes, doeu passou , venci . Tudo passa não é verdade? até uva passa como dizem por ai . Hoje eu acordei me parabenizando por mais um ano , com muita vontade de virar páginas , iniciar novos ciclos e deixar para o final o que fazíamos quando escrevíamos algo errado , corrigir depois no momento certo. Nesses meio século e um ano muitas turbulências, tempestades passaram e sobrevivi. Minha oração hoje foi diferente , somente agradecendo por tudo e por todos que tenho como amigos. E Deus ? falar Dele é pra mim um refrigério, é como portas abertas, ar que se respira , apoio, liberdade, graça, perdão, mão amparada . Valeu viver até aqui , está valendo viver . Se vivo estiver daqui a anos quero dizer que tudo passou e que valeu viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Volta Redonda, Rio de Janeiro, Brazil
Assunto: Radialista, e atuo como comunicador na rádio 88 fm há 14 anos , atualmente exerço mimha função de locutor na radio boas novas no Rio de Janeiro , uma empresa do mesmo grupo 88 . Tenho tido experiencias tremendas nessa área . obrigado a todos que se interessam em ler meus escritos quer seja por admiração ou por criticas