Seja Bem vindo a minha página

ABANDONE DE VEZ SUAS PONTUAÇÕES E RENDA-SE COM TODA SUA PECAMINOSIDADE AO DEUS QUE NÃO LEVA EM CONTA NEM OS PONTOS , NEM AQUELE QUE OS MARCA, MAS VÊ EM VOCÊ , SOMENTE UM FILHO REMIDO POR CRISTO- Thomas Merton

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Cuidado com os ratos

E viva a net que te possibilita receber vários tipos de mensagens boas, ruins e até que te ensinam a viver, lembra-se do poeta que canta: é preciso saber viver? Pois bem , uma dessas mensagens me chamou atenção - o vôo do rato, você com certeza vai receber ainda. Conta a história de um piloto testando um antigo avião que serviu na segunda grande guerra, mas que ainda estava em condições de voar, e assim o piloto decidiu galgar alturas e quando em vôo percebeu um rato roendo uma mangueira que mantinha o avião no ar. Ao invés de descer, decidiu voar mais alto para que faltasse ar para o rato e que esse viesse a morrer. O roedor realmente não agüentou e morreu. Moral da história, quando se sentir perseguido, caluniado, invejado e ameaçado, voe o mais alto que puder, por que os ratos que te querem no chão não suportam alturas. Essa me deixou com gás para continuar voando bem mais alto, e sabe que estamos rodeados desses ratos? Não ratos que roem ou os ratos de esgoto, mas de seres humanos que agem da mesma forma que ratos, não suportam ver ninguém voando, e isso é em qualquer área. Costumam a roer as mangueiras dos relacionamentos, as mangueiras da sua vida financeira, as mangueiras do prestígio, as mangueiras do bom posicionamento na empresa, as mangueiras do sorriso, as mangueiras da amizade e as mangueiras do amor. Voe o mais alto que puder! Eles não suportam te ver subindo, te ver feliz. Claro que a primeira reação ao ver esses elementos nocivos roendo suas mangueiras é descer, e descer faz com que eles vivam e derrubam os incautos. Eu decidi voar, decidi mais ainda limpar meu avião desses passageiros indesejáveis; mantê-los longe, nunca sofrer pensando neles, mas ser feliz pensando e estando ao lado daqueles que realmente amam me ver nas alturas. Cuidado com os ratos!

2 comentários:

  1. ola meu pastor esta reflexão é muiiiiiiiiiiiito boa mesmo viu, posso usa-la no nosso boletim informativo semanal? abração.
    Pr Renato Dracena SP. prrenatoobpc@itelefonica.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quero seguir seu blog meu querido!
    Manda o link.
    Um grannnnnnnnnde abraço,
    LMD

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Volta Redonda, Rio de Janeiro, Brazil
Assunto: Radialista, e atuo como comunicador na rádio 88 fm há 14 anos , atualmente exerço mimha função de locutor na radio boas novas no Rio de Janeiro , uma empresa do mesmo grupo 88 . Tenho tido experiencias tremendas nessa área . obrigado a todos que se interessam em ler meus escritos quer seja por admiração ou por criticas