Seja Bem vindo a minha página

ABANDONE DE VEZ SUAS PONTUAÇÕES E RENDA-SE COM TODA SUA PECAMINOSIDADE AO DEUS QUE NÃO LEVA EM CONTA NEM OS PONTOS , NEM AQUELE QUE OS MARCA, MAS VÊ EM VOCÊ , SOMENTE UM FILHO REMIDO POR CRISTO- Thomas Merton

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Evangelho e "evangelhos"

Em julho perdemos dois heróis mais próximos , quando digo herói quero que você entenda isso como herói da fé, você já leu na bíblia sagrada no livro de hebreus 11 a relação daqueles considerados heróis da fé? Pois bem ... esses dois deveriam ser incluídos nessa relação. Estou Falando de Otacilio Dias Dutra e Luiz Albertassi Sobrinho. Dois pastores , dois homens que foram diferentes de tudo que vemos nos dias atuais em se tratando de pés formosos que anunciam a paz anunciam o evangelho . Esses dois Otacilio bem mais novo que Albertassi Sobrinho não gozaram da tal doutrina da prosperidade de que a ostentação deve vir atrelada ao ministério bem sucedido, de que o pastor pra ser ouvido e reconhecido deve ostentar um lindo carro do ultimo modelo do mais recente ano e que a casa deve ser com sauna , piscina, salão de festa e tudo o que se espera de um pregador “abençoado” . Eu ouvi alguns relatos desses dois inclusive de Luiz Albertassi que pilotava uma bicicleta e na garupa uma corneta de som alto falante a pilha e com esses apetrechos evangelizava , vilas , bairros e a tão evangelizada agora Volta Redonda, de suas pregações se converteram homens que se firmaram como pastores, lideres de denominações, presbíteros , e grandes empresários bem sucedidos, com seus 86 anos de vida ainda mantinha em sua própria casa uma igreja. Foi convocado para os céus de uma forma mui sublime , simplesmente dormindo . Dutra sempre foi um guerreiro , lutador, tudo que tinha dividia com a igreja, era um restaurador de brechas, um servo no sentido literal da palavra, vidas que se firmavam ao seu lado se mantinha em pé diante de Cristo, um desbravador que insistia em abrir campos de trabalho para que mais vidas fossem resgatadas do inferno, acreditava e investia nos seus líderes, amava a família, mas não abria mão de ser obreiro e isso incluía ser pedreiro também dos templos que construía. Ao construir minha casa me disse com serenidade e fé: Essa será minha ultima obra depois ficarei por conta da obra. Essa obra que se referia era a obra de Deus no sentido de se e entregar , de não querer nada em troca. Otacílio tinha uma credencial que poucos hoje não possuem : a de servo que serve com alegria , de servo que nunca faz nada por interesse próprio de servo que procura oportunidades para servir e que serve mesmo quando ninguém vê. Esse evangelho pregado por esses dois heróis que me fez crente , que me faz entender que não estou e não devo pensar em meu reino próprio, e que não devo levar vantagens , que não devo subjulgar o rebanho, que não devo te-lo como minha propriedade, e que devo seguir e pregar o evangelho da bíblia sem ostentação. Portanto eu entendo no testemunho desses dois heróis da fé que há o Evangelho e o evangelho. Adeus amigos, até um dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Volta Redonda, Rio de Janeiro, Brazil
Assunto: Radialista, e atuo como comunicador na rádio 88 fm há 14 anos , atualmente exerço mimha função de locutor na radio boas novas no Rio de Janeiro , uma empresa do mesmo grupo 88 . Tenho tido experiencias tremendas nessa área . obrigado a todos que se interessam em ler meus escritos quer seja por admiração ou por criticas