Seja Bem vindo a minha página

ABANDONE DE VEZ SUAS PONTUAÇÕES E RENDA-SE COM TODA SUA PECAMINOSIDADE AO DEUS QUE NÃO LEVA EM CONTA NEM OS PONTOS , NEM AQUELE QUE OS MARCA, MAS VÊ EM VOCÊ , SOMENTE UM FILHO REMIDO POR CRISTO- Thomas Merton

sábado, 8 de agosto de 2009

PAI ... HEROI E BANDIDO

Almoçando em um restaurante de Volta Redonda assistia Fábio Junior ainda com aquela cara de criança cantando Pai , uma musica que marcou os pais em minha geração e até hoje parece ser um hino em homenagem a esses que ainda não foram substituídos pelo avanço da ciência moderna. Ao ouvir a musica me emocionei , logo eu que nunca tive um pai, ou aliás tive dois e ao mesmo tempo não tive nenhum , conto essa historia depois. Mas me chamou muito a atenção a expressão : Pai meu herói meu bandido, eu não sei qual era a real situação do Fábio com seu pai na época , mas posso supor que não era a das melhores. Entendo também que como seres humanos falhos que somos não conseguimos ser cem por cento perfeitos , mas sempre nos vestimos com aquela roupa de super homem a prova de balas, e fazemos de contas que voamos , que somos invencíveis, que temos visão de raio x e que nada , simplesmente nada pode nos superar. E isso atrai os filhos que passam a ver os pais assim imbatíveis, até que surge uma pedra verde a Kriptonita que enfraquece o super homem e o deixa bandido. A pedra verde tem sido uma realidade na vida de muitos pais que passaram a vida toda mostrando ser super , enganando que com eles nada e ninguém poderia derrotá-los. O pai é herói até que não contrarie essa fantasia , até que não seja superado, abatido por pedras verdes que o faz enfraquecer, voltar atrás, que o faz recomeçar, ou sentir se útil e ser feliz . E se isso traz prejuízos para os filhos o faz tornar-se bandido , incapaz , rejeitado e aquele que envergonha e que já não é mais insuperável. Claro somos o culpado por passarmos uma imagem tão super. Sou pai a 26 anos , mas não fui filho nem sequer um dia por isso mesmo tendo dois como disse (original e genérico) não os via como um super por que convivi com suas falhas tal como , bebidas, vícios, violência e assim por diante , o que não me causava espanto porque tinha conhecimento de suas debilidades. Por isso valorizei-os , amei-os assim mesmo, heróis e bandidos mas permaneceram pais . A conclusão que chego na musica do Fábio é que depois que ele se tornou pai , fez um pedido ao seu pai que fosse em sua casa brincar de vovó com seu filho , suponho novamente que havia uma separação dos dois a ponto de nem se quer serem visitados , e agora ele Fábio entendendo o significado de ser pai o faz esse convite . Em resumo entendo que o que os filhos fazem aos pais hoje seus filhos farão com eles amanhã. Não precisa ser pai herói , e não seja bandido , seja simplesmente humano. FELIZ DIA DOS PAIS seres humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Volta Redonda, Rio de Janeiro, Brazil
Assunto: Radialista, e atuo como comunicador na rádio 88 fm há 14 anos , atualmente exerço mimha função de locutor na radio boas novas no Rio de Janeiro , uma empresa do mesmo grupo 88 . Tenho tido experiencias tremendas nessa área . obrigado a todos que se interessam em ler meus escritos quer seja por admiração ou por criticas