Seja Bem vindo a minha página

ABANDONE DE VEZ SUAS PONTUAÇÕES E RENDA-SE COM TODA SUA PECAMINOSIDADE AO DEUS QUE NÃO LEVA EM CONTA NEM OS PONTOS , NEM AQUELE QUE OS MARCA, MAS VÊ EM VOCÊ , SOMENTE UM FILHO REMIDO POR CRISTO- Thomas Merton

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O DIÁLOGO COM UM LEPROSO

Imagine que o homem encontrado por Jesus no deserto seja um leproso . Esse leproso poderia simbolizar atualmente qualquer pessoa portadora de uma doença mental ou física. Hoje a lepra ou moléstia de hansen é , felizmente , uma doença tratável. Naquela época , os leprosos eram excluídos da sociedade .(já me senti assim ). Após o mestre encontrá-lo e embriagado de alegria pedir-lhe para se acomodar em seus ombros , o leproso talvez respondesse assim: O que ? Você quer me carregar sobre seus ombros? Não está enxergando minhas deformações? Todos tem repugnância de minhas feridas. As pessoas correm de mim quando de longe me vêem. Depois que adquiri a lepra , nem meus íntimos amigos me estendem a mão . (pura verdade). Os meus irmãos que brincavam e sonhavam comigo não me visitam. A lepra me isolou do mundo... O mestre condoído responderia: Eu conheço os seus sofrimentos. Se você soubesse quantas noites fiquei sem dormir por sua causa e o que eu passei neste imenso deserto para encontrá-lo, você entenderia o quanto eu o amo. Vim libertá-lo do cárcere da solidão. Você passou pela dor indescritível da rejeição, mas não desistiu da vida. Deixe-me ser seu melhor amigo, permita-me abraçá-lo. O leproso atônito e com os olhos lacrimejando diria: Há tantas pessoas de nobre nascimento para você procurar e você vem a mim .Não tem medo de ser contaminado? Não tem medo da rejeição social que poderá sofrer? O que dirão do Messias amigo de um leproso? Muitos poderão não mais ouvi-lo. O Mestre falaria sem titubear: depois vou atrás dos de nobre nascimento. Agora você é a pessoas mais importante do mundo para mim. Tenha convicção de que eu não me envergonho de você e não tenho medo de ser contaminado. Muitos poderão me rejeitar por sua causa, mas você nunca mais será desprezado. Seremos grandes amigos. ( Augusto Cury) Nota do blogueiro : Durante muito tempo me senti rejeitado , e que não tinha mais jeito pra mim , diante das decepções que tive com pessoas . Me senti afastado de todos e de tudo ...Muitas vezes disse que parecia estar leproso . Me deparei com esse escrito de Augusto Cury que interpretou de forma tão real o que Jesus faria indo ao meu encontro e o que eu e você falaríamos diante de tanta misericórdia e privilégio .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Volta Redonda, Rio de Janeiro, Brazil
Assunto: Radialista, e atuo como comunicador na rádio 88 fm há 14 anos , atualmente exerço mimha função de locutor na radio boas novas no Rio de Janeiro , uma empresa do mesmo grupo 88 . Tenho tido experiencias tremendas nessa área . obrigado a todos que se interessam em ler meus escritos quer seja por admiração ou por criticas