Seja Bem vindo a minha página

ABANDONE DE VEZ SUAS PONTUAÇÕES E RENDA-SE COM TODA SUA PECAMINOSIDADE AO DEUS QUE NÃO LEVA EM CONTA NEM OS PONTOS , NEM AQUELE QUE OS MARCA, MAS VÊ EM VOCÊ , SOMENTE UM FILHO REMIDO POR CRISTO- Thomas Merton

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O RIO ME FAZ BEM.

É isso mesmo que você leu acima, o Rio de Janeiro me faz muito bem! Há um pouco mais de trinta dias trabalhando e morando na cidade maravilhosa tenho me sentido seduzido, e olha que eu sempre fiz de tudo pra não vir trabalhar e nem passear por aqui, por vezes cancelava compromissos, ou fazia de conta que a mesma não existia, assustava-me os comentários. Lembro-me da primeira vez que pisei em solo carioca, apenas na rodoviária para baldeação, ia rumo a Nova Friburgo, sem contar as vezes que ficava apenas na periferia, Campo Grande, Queimados, Seropédica ... Nem lembro quando foi a uma única vez que fui ao Centro do Rio- que não durou meio dia. Mas humildemente peço perdão à cidade maravilhosa, e sinto o seu perdão. Por que o Rio me faz bem? Porque tem praia, tem carros que passam depressa, ônibus de cores diversas (sempre fui apaixonado por ônibus, vibrava muito quando em minha cidade natal aparecia um diferente), tem prédios com trinta - quarenta andares, viadutos e grandes avenidas. O Rio me fascina com seu jeito acolhedor, alegre, noturno, poético, artístico, com seu cheiro de maresia, quiosques a beira mar, me fascina ver seus moradores, sorrindo, gingando, cantando, sambando e amando... É impossível ser carioca sem esses atributos, que o diga o cidadão que sentou ao meu lado na lanchonete em plena praça XV, curtindo do chinês que me servia o suco, dizendo: Eles só pensam no trabalho, bom mesmo é ser carioca! Nunca fui a um morro; caminhei até próximo ao morro dos macacos, trinta dias antes do grande conflito que resultou na derrubada do helicóptero, mas fui advertido para andar em direção ao maracanã, mais prometo ir. O Rio é como a lenda do canto da sereia que seduz o marinheiro para as profundezas do mar, é como um desenho rabiscado por garotos travessos. O Rio faz rir, o Rio faz chorar, o Rio faz sonhar, O Rio faz amar, o Rio é a cidade maravilhosa cantada em versos e prosas. Sinto que do Rio não poderei fugir, linha vermelha, amarela, Avenida Brasil, Vila Isabel, Copacabana, Lapa e Laranjeiras já fazem parte do meu caminho. Então ta... Rio você ganhou mais um. Gozo do prazer de te amar, e dizer aos que me ouvem pelo rádio que você é mesmo uma cidade maravilhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Volta Redonda, Rio de Janeiro, Brazil
Assunto: Radialista, e atuo como comunicador na rádio 88 fm há 14 anos , atualmente exerço mimha função de locutor na radio boas novas no Rio de Janeiro , uma empresa do mesmo grupo 88 . Tenho tido experiencias tremendas nessa área . obrigado a todos que se interessam em ler meus escritos quer seja por admiração ou por criticas