Seja Bem vindo a minha página

ABANDONE DE VEZ SUAS PONTUAÇÕES E RENDA-SE COM TODA SUA PECAMINOSIDADE AO DEUS QUE NÃO LEVA EM CONTA NEM OS PONTOS , NEM AQUELE QUE OS MARCA, MAS VÊ EM VOCÊ , SOMENTE UM FILHO REMIDO POR CRISTO- Thomas Merton

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

SEPULTAMENTO

Hoje é o dia do sepultamento de algumas coisinhas que estavam cheirando mal em minhas narinas, coisas que insistiam em se transformar no mais longo funeral da história - até mais do que o de Michael Jackson. Você já notou como demoramos enterrar coisas que nos incomodam, e por vezes ficamos velando corpos em putrefação ? Aquela palavrinha que te feriu, aquele gesto que te deixou pra baixo, aquelas cenas do passado que marcou a mente, aquele fulaninho que te virou a cara, aquela mensagem no site de relacionamento que não te deixou dormir, o sumiço de uma pessoa amada, enfim... Esses cadáveres ficam sendo velados por nós e insistimos em não sepultar. Mas já decidi... Hoje vou enterrar tudo, e viver melhor, valorizar os momentos da vida e de saúde. Decidi que não vou ter doenças pssicomáticas, não vou adoecer por solidão, por falta de solidariedade, pela crise de diálogo, pela vida estressante e pelo individualismo, decidi que não vou mais me sentir pra baixo e um perdedor, não vou mais tentar vestir as roupas do passado, afinal de contas envelheceram ou não cabem mais em meu corpo. Decidi que vou viver junto aos que me amam aos que se interessam por mim, que me procuram que vêem em mim alguma coisa boa, que podem suportar minhas fraquezas. Quero valorizar essas pessoas que me estenderam e me estendem as mãos me amparando. Abaixo uma simples lista do que vou colocar na urna mortuária da vida e sepultar: Gente ruim; Gente egoísta; Gente que ama os números e odeia gente; Gente que se parece um santo mais não é; Gente que odeia gente, não é gente, mas se faz de gente; Gente que assina atas, acordos e não cumpre Tristezas, incompreensões, lágrimas derramadas por pessoas ou coisas erradas. Enfim, tudo aquilo que queira insistir em me entristecer, me fazer perder as esperanças ou deixar de crer nas promessas que não mudaram, porque quem prometeu não muda, quem muda somos nós, portanto, está tudo sepultado! E que ninguém tente desenterrar, porque se tentar que fiquem com as mazelas; continuarei caminhando firme neste propósito, em busca da felicidade embasada na esperança, porque para se alcançar tudo que acima citei, só há uma forma: através do verdadeiro amor - aquele que ama incondicionalmente.

Um comentário:

  1. Quanta contrariedade em sua fala, vc como pastor escrever um absurdo deste, não é uma pessoa realmente resolvida, ou melhor convertida, pois foram para estas pessoas e inclusive para vc que Jesus veio, somos humanos erramos e é uma ilusão tudo o que vc escreveu. Coloque o pé no chão e repense sobre a sua profissão de "Pastor".Vc sabe que devemos amar justamente estas pessoas que vc descreveu acima e somente alguém que conhece o verdadeiro amor de Deus consegue amar de verdade. bjssssss e inté um dia.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Volta Redonda, Rio de Janeiro, Brazil
Assunto: Radialista, e atuo como comunicador na rádio 88 fm há 14 anos , atualmente exerço mimha função de locutor na radio boas novas no Rio de Janeiro , uma empresa do mesmo grupo 88 . Tenho tido experiencias tremendas nessa área . obrigado a todos que se interessam em ler meus escritos quer seja por admiração ou por criticas