Seja Bem vindo a minha página

ABANDONE DE VEZ SUAS PONTUAÇÕES E RENDA-SE COM TODA SUA PECAMINOSIDADE AO DEUS QUE NÃO LEVA EM CONTA NEM OS PONTOS , NEM AQUELE QUE OS MARCA, MAS VÊ EM VOCÊ , SOMENTE UM FILHO REMIDO POR CRISTO- Thomas Merton

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

O HAITI É AQUI ....


Lembra-se dessa frase cantada por um cantor popular brasileiro ? E quando as primeiras imagens do terremoto chegaram a minha casa , me veio a mente essa musica , e pasmem... eu particularmente dou razão ao poeta: O Haiti é realmente aqui. Hoje posso falar do  Rio de Janeiro por que convivo e vivo por aqui 5 dias na semana, o meu serviço de comunicação de rádio me leva proximo ás pessoas e assim consigo de perto ver  consequencias de alguns terremotos particulares tal como : Um Policial militar morto com um tiro na cabeça em pleno serviço , outro fugindo mas alvejado no ombro e pernas, e é comum negros  mendigos, dormindo debaixo de marquises , sujos, cara de fome, meninos como o Luiz Carlos Ferreira que pela manhã estava pendurado na traseira de um caminhão coletor de lixo, fazendo caretas para os motoristas que vinham atrás , eu era um deles, e que na hora do almoço la estava ele pedindo o que sobrava da mesa onde eu almoçava para se alimentar o que fiz de bom grado irritando o proprietário do restaurante. O Haiti é aqui ? balas perdidas,ou achadas como queiram ,  pessoas feridas paraplegicas, assassinadas. E isso faz tremer a nossa estrutura emocional, social , religiosa e politica, os escombros nos vem a cabeça, nos fazem contemplativos , frustrados a ponto de até afirmar que será disso pra pior. E hoje .... eu vi o caveirão , um veiculo projetado pela policia para entrar nas comunidades, morros , locais perigosos com objetivo de matar criminosos,  fazer tremer o chão das familias, no mais alto grau de um terremoto devastador levando pais, filhos, trabalhadores inocentes que querem apenas paz em meio a tanta guerra. Eu não quero que o Haití seja aqui mas é. Falar mais ? dar mais exemplos disso é chover no molhado.Estou abalado com o que tem acontecido por lá , mas não tiro os meus olhos daqui . Aqui é o meu Haiti.

Um comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Volta Redonda, Rio de Janeiro, Brazil
Assunto: Radialista, e atuo como comunicador na rádio 88 fm há 14 anos , atualmente exerço mimha função de locutor na radio boas novas no Rio de Janeiro , uma empresa do mesmo grupo 88 . Tenho tido experiencias tremendas nessa área . obrigado a todos que se interessam em ler meus escritos quer seja por admiração ou por criticas