Seja Bem vindo a minha página

ABANDONE DE VEZ SUAS PONTUAÇÕES E RENDA-SE COM TODA SUA PECAMINOSIDADE AO DEUS QUE NÃO LEVA EM CONTA NEM OS PONTOS , NEM AQUELE QUE OS MARCA, MAS VÊ EM VOCÊ , SOMENTE UM FILHO REMIDO POR CRISTO- Thomas Merton

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O QUE DEUS ODEIA




É comum os grandes líderes expressarem suas linhas de pensamentos , o que pensam e o que acham a respeito de diversos assuntos . Entre os muitos emails que recebo incluindo as páginas de noticias recebi uma que dizia: O bispo Edir Macedo diz que Deus odeia o divorcio, dando conselho a uma mulher o que fazer com o marido bêbado que a agride constantemente.

Sem entrar na questão da hermenêutica, pano de fundo , cultura , e para o povo que foi dirigido tais palavras , é assim que a bíblia relata, mas também essa mesma bíblia e esse mesmo Deus diz que odeia o pecado mas ama o pecador, e ensina o homem a examinar a si mesmo, ensina a não julgar o próximo. Mas o que entendo também lendo as sagradas escrituras é que Deus também odeia os que manipulam a fé do povo, Deus odeia aqueles que enriquecem através do reino, que lavam e desviam dinheiro do povo que oferta e dizima , que prostituem a palavra Dele, ou que adulteram , mudando a forma o sentido e a interpretação. E ai eu cito as palavras do bispo da Igreja Cristã Nova Vida, Walter McAlister em entrevista ao site cristianismo hoje . A Igreja sofre, de modo geral, de um analfabetismo bíblico e teológico, bem como uma miopia histórica surpreendente. Pelo nível de ignorância bíblica que percebo na maioria dos cristãos, associado à ausência de piedade demonstrada pelo povo de Deus, eu diria que alguém está deixando a dever. Esse problema não acha sua fonte no rebanho, mas nos pastores. É bom lembrar que foram os líderes das sete igrejas do Apocalipse que foram cobrados pela condição dos rebanhos. Portanto continuo a dizer que Deus odeia a hipocrisia de gente que se diz ser o que não é, que faz acepção de pessoas, que vira as costas para os que estão a beira do caminho. Deus odeia quando incluo a mentira no meu cardápio de palavras “espirituais” citando profetadas e assinando : Assim disse o Senhor. Deus odeia a falta de comunhão entre adoradores, entre pastores, no meio da igreja. Deus também odeia a soberba, a vaidade a falsa espiritualidade, a indiferença , a insensibilidade daqueles que pregam o evangelho que é puro amor. É claro que o bispo Edir Macedo jamais lerá meu blog e se ler não vai questionar nada que escrevi, mas Senhor Bispo , volto novamente a citar a bíblia não como pretexto mas é importante falar novamente; Examine-se a si mesmo. Eu vivo nas bases da pirâmide, ando com gente sofrida, gente que não sabe o que fazer com um relacionamento de fachada, que convivem a mais de vinte anos debaixo do mesmo teto sem intimidade alguma, mulheres que são espancadas, estupradas, crianças abandonadas. E ainda mais , eu creio no amor e no sangue de Jesus Cristo que nos purifica de todo pecado . Jamais farei apologia do pecado, por que o pecado não compensa, jamais farei apologia daquilo que Deus não permite, mas usarei o amor para pregar o evangelho e lidar com gente . Foi assim que Jesus agiu com a mulher da beira do poço com Zaqueu e tantos outros . Deus odeia o pecado.

Um comentário:

  1. Fui divorciada e sei que quando Deus diz que odeia o divórcio está se referindo as consequências que temos que suportar, dores que jamais podemos imaginar que vamos sentir, pela falta dos filhos, pela frustração de não ter conseguido vencer e por tantas e outras tristezas que temos que enfrentar, até mesmo o julgamento de pessoas que preferem levar ao pé da letra, sem ao menos pensar nos motivos que levaram o Criador a expressar esse sentimento, por isso penso que temos que entender esta mensagem, Deus odeia o divórcio e não o Divorciado, muito pelo contrário, Deus não quer que por causa de um erro, de um mal planejamento ou uma escolha impenssada na juventude, seus Filhos vivam infelizes carregando um fardo para toda uma vida, Deus é restaurador, perdoador e grande em misericórdia! sua misericórdia me alcançou, hj sou casada, Feliz e também odeio o divórcio, mas não me julguem, se tentarem matar os meus sonhos, vou lutar e vou vencer, e se necessário for, que Deus me livre, mas me divocio e caso de novo, Deus me criou pra ser Feliz e vc também !!!

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Volta Redonda, Rio de Janeiro, Brazil
Assunto: Radialista, e atuo como comunicador na rádio 88 fm há 14 anos , atualmente exerço mimha função de locutor na radio boas novas no Rio de Janeiro , uma empresa do mesmo grupo 88 . Tenho tido experiencias tremendas nessa área . obrigado a todos que se interessam em ler meus escritos quer seja por admiração ou por criticas