Seja Bem vindo a minha página

ABANDONE DE VEZ SUAS PONTUAÇÕES E RENDA-SE COM TODA SUA PECAMINOSIDADE AO DEUS QUE NÃO LEVA EM CONTA NEM OS PONTOS , NEM AQUELE QUE OS MARCA, MAS VÊ EM VOCÊ , SOMENTE UM FILHO REMIDO POR CRISTO- Thomas Merton

terça-feira, 2 de março de 2010

EU ACREDITO EM COELHO

Trezentos kilometros mais ou menos nos separava , mesmo com a Internet encurtando distancias o nosso Coelho de Nova Friburgo , desceu serra, atravessou pontes e chegou em casa acompanhando o compasso da chuva que teimava em cair as vinte horas na famosa vila de Martinho da Vila. A presença desse amigo Coelho veio com ares de paz, vida, felicidade, longe do clima que compunha a equipe dos chamados amigos de Jó. Dois anos ou mais sem nos ver, percebeu-se que as imagens tinham mudado, ele mais corpulento eu mais maduro. Todos esses detalhes foram esquecidos ao longo da conversa que exalava no ar o fim de uma preocupação do Coelho para com a minha vida. Diga-se de passagem que o Coelho não se ausentou nunca dos fatos que se passava comigo, mesmo cheio de seus problemas e dilemas ainda tinha tempo pra direcionar seu vernáculo em forma de conselhos aos olhos desse amigo que se espremia diante do rolo compressor que o amassava. Assim como a anestesia esta para o corpo que vai enfrentar uma cirurgia , a visita do Coelho estava para mim que tem sofrido cirurgia constante na alma e no espírito, e tal ato cirúrgico dói , dói , inclusive quando a cirurgia é realizada por alguém que não tem um espírito de levantar, ajudar, e curar feridas. Há amigo mais chegado que um irmão diz a bíblia, mas no caso do Coelho já ultrapassamos a barreira da irmandade e nos tornamos uma extensão ou o tão almejado membro do corpo de Cristo. A conversa com o Coelho foi um desaguar das águas represas na alma , que dispensou televisão , comida especial, passeio em shopping ou qualquer intervenção que impedisse essa água de jorrar. O diálogo aconteceu , como deve acontecer quando duas pessoas se encontram ,e foram recheadas de dores, alegrias, esperanças, incentivos, e principalmente de compreensão. Enfim o Coelho foi embora, amigo distante, mas perto, é pastor mas entende que é humano, conhece e sabe dos erros humanos , mas vive a misericórdia, se não concorda, observa se concorda, comenta. É... o poeta estava certo quando compôs: Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito Eu parafraseio e digo que amigo é coisa pra se divulgar , fazer marketing, escrever em blogs, outdoor, livros, por que não é só o mico leão dourado que está em extinção ... amigos também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Volta Redonda, Rio de Janeiro, Brazil
Assunto: Radialista, e atuo como comunicador na rádio 88 fm há 14 anos , atualmente exerço mimha função de locutor na radio boas novas no Rio de Janeiro , uma empresa do mesmo grupo 88 . Tenho tido experiencias tremendas nessa área . obrigado a todos que se interessam em ler meus escritos quer seja por admiração ou por criticas