Seja Bem vindo a minha página

ABANDONE DE VEZ SUAS PONTUAÇÕES E RENDA-SE COM TODA SUA PECAMINOSIDADE AO DEUS QUE NÃO LEVA EM CONTA NEM OS PONTOS , NEM AQUELE QUE OS MARCA, MAS VÊ EM VOCÊ , SOMENTE UM FILHO REMIDO POR CRISTO- Thomas Merton

segunda-feira, 24 de maio de 2010

VAI UM EVANGELHO AI ??? É BEM BARATO!!!

Há muito tempo que não escrevo algo para postar no blog. Na verdade não gosto de escrever só por escrever, mas para que possa ser útil pra alguma coisa nem que seja pra dizer um alô pra meus quatro leitores, esses eu sei que não deixam de ler... Mas eu tenho reservado esse tempo para observar, e observar muito, inclusive os televangelistas, os grandes fenômenos que se dizem pregar o evangelho. Eu espero não estar sendo muito duro ao falar, mas, não é segredo algum que o evangelho que muitos pregam hoje está distante daquilo que o Cristo nos ensinou. Eu vou citar alguns, como por exemplo, o Evangelho da competição. Esse é o que mais dá Ibope no inferno, os demônios riem até se... Quando vêem pastores se digladiando mostrando força em reunir multidões, em construir belos e suntuosos templos, em comprar jatinhos, ter mais tempo na televisão. E não é só nessa esfera, isso ocorre nos bairros, nas vilas e favelas, onde a competição é a níveis bem baixos, do tipo, paletó mais fechado, e cores berrantes é o que demonstra santidade, saias longas acetinadas e coloridas, e até véu na cabeça para as mulheres que as fazem se destacar das demais que “não tem doutrina”. A competição é tão forte que se torce para que o pastor da igreja da frente se de mal, e alguns pequenos fazem o mesmo para que os de grandes templos pisem na bola para sobrar mais pra eles... O Evangelho da falta de misericórdia está em alta também no reino do inferno. Hoje os pastores não têm tempo para curar as feridas das ovelhas, as machucadas e feridas ficam a mercê na beira da estrada, por que a agenda é muito apertada, são muitas as reuniões, e é preciso conseguir dinheiro para as obras do templo. Não temos mais pastores para conversar, as visitas estão fora de moda. Por que também não falar do evangelho do trízimo, das ofertas astronômicas, por que essas é que são recebidas por Deus e o retorno é imediato! E o Evangelho do sucesso midianita? Sim midianita, aqueles que precisam estar na mídia, serem vistos, reconhecidos, e os fazem com os parcos dinheiro do povo, gravando cds , gastando somas de dinheiro com rádio e televisão. O mal esta avançando e são poucos aqueles que não estão embaraçados com as coisas dessa vida. Os evangelhos estão na moda. Mas e o evangelho do amor? Da misericórdia? Do perdão? O Evangelho do você primeiro e eu depois? Onde está o evangelho da reconciliação, da vida, da salvação e da graça de Deus? Do ajuntamento para oração, um culto racional sem fantasias, gritos pulos ou devaneios? Eu quero e tenho sede na segunda etapa da minha vida, fazer o melhor, e ser mais original, pregando o evangelho original. Não serei visto, nem reconhecido, não brilharei na mídia, não gravarei cds , não cantarei pra multidões . Só quero apascentar... e redescobrir o evangelho da graça, do perdão , da misericórdia e da lavagem dos pés daqueles que tanto me chutaram . Qual voce quer? vai um evangelho ai ????

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Volta Redonda, Rio de Janeiro, Brazil
Assunto: Radialista, e atuo como comunicador na rádio 88 fm há 14 anos , atualmente exerço mimha função de locutor na radio boas novas no Rio de Janeiro , uma empresa do mesmo grupo 88 . Tenho tido experiencias tremendas nessa área . obrigado a todos que se interessam em ler meus escritos quer seja por admiração ou por criticas