Seja Bem vindo a minha página

ABANDONE DE VEZ SUAS PONTUAÇÕES E RENDA-SE COM TODA SUA PECAMINOSIDADE AO DEUS QUE NÃO LEVA EM CONTA NEM OS PONTOS , NEM AQUELE QUE OS MARCA, MAS VÊ EM VOCÊ , SOMENTE UM FILHO REMIDO POR CRISTO- Thomas Merton

terça-feira, 29 de junho de 2010

A COPA EU E VOCÊ

Hoje caminhei em direção ao Maracanã, e ao queimar as gordurinhas, eliminar o stress e me suprir de endorfina para enfrentar mais um dia, pude observar, como de costume, coisas pelo caminho. Nessa época de Copa do Mundo tudo aqui no Brasil é verde e amarelo , as ruas super enfeitadas, o piso da rua serve de tela para a inspiração dos artistas pintores, o ar parece embriagado pelo clima de VITÓRIA , e todos se unem num só pensamento , numa só razão de existir. O tráfico dos morros, as ações policiais, as balas perdidas, parecem não mais existirem e nem haver necessidade de policiamento, por que todos são um só coração (acho que já ouvi isso) é aquela corrente pra frente, parece que todo o Brasil deu a mão (também acho que já ouvi isso ) . A rua da feira que freqüento aqui em Vila Isabel, Rio de Janeiro é só arte africana e o verde e amarelo estampado por todo lado, os feirantes usam a copa para venderem mais, parecem que querem esgotar com rapidez seus produtos para fixarem os olhos nos jogos da copa. E quando o Brasil entra é só emoção, quando joga e ganha o coração fica na mão. Pensei comigo, esse clima deveria continuar e ser o mesmo na luta contra pedofilia, a violência, o aborto, a corrupção dos maus políticos. Deveríamos todos juntos sairmos as ruas com placas e faixas contra o mal do crack que está detonando com nossa juventude. Pergunto o que ganhamos com a copa? Nós, apenas o prestigio de sermos Hexacampeões? Os jogadores, aumentam o capital? Não, ganhamos esse clima, essa atmosfera que é chave para abrirmos qualquer porta fechada e derrubarmos qualquer gigante que venha contra nós. Continuei caminhando ao redor do Maracanã, palco de conquistas e decisões futebolísticas e parei de pensar e me enchi de esperanças, com a certeza de que com copa ou sem copa somos um povo abençoado por Deus e que nem tudo está perdido. Viva a copa! Viva o verde e amarelo! Viva aqueles que lutam por um país melhor.

2 comentários:

  1. É verdade! E isto nos faz parar para refletir: "Seria tão mais fácil se todos fossem um só coração na busca de um país melhor, mais digno e mais humano, sem pensar apenas em interesses próprios ou de minorias! Enquanto isso, seguimos torcendo pelo HEXA/14, pelos direitos de todos e em todos os lugares sendo realidade... seguimos torcendo...

    ResponderExcluir
  2. É verdade! E isto nos faz parar para refletir: "Seria tão mais fácil se todos fossem um só coração na busca de um país melhor, mais digno e mais humano, sem pensar apenas em interesses próprios ou de minorias! Enquanto isso, seguimos torcendo pelo HEXA/14, pelos direitos de todos e em todos os lugares sendo realidade... seguimos torcendo...

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Volta Redonda, Rio de Janeiro, Brazil
Assunto: Radialista, e atuo como comunicador na rádio 88 fm há 14 anos , atualmente exerço mimha função de locutor na radio boas novas no Rio de Janeiro , uma empresa do mesmo grupo 88 . Tenho tido experiencias tremendas nessa área . obrigado a todos que se interessam em ler meus escritos quer seja por admiração ou por criticas