Seja Bem vindo a minha página

ABANDONE DE VEZ SUAS PONTUAÇÕES E RENDA-SE COM TODA SUA PECAMINOSIDADE AO DEUS QUE NÃO LEVA EM CONTA NEM OS PONTOS , NEM AQUELE QUE OS MARCA, MAS VÊ EM VOCÊ , SOMENTE UM FILHO REMIDO POR CRISTO- Thomas Merton

quarta-feira, 16 de junho de 2010

DISCIPULADOS E MANIPULADOS

Estou construindo um novo rol de amizades, e hoje sábado numa tarde fria eu me vejo sentado no sofá da casa de mais um desses novos amigos que faz parte dessa nova safra, gente que nos ama, que nos respeita independente do que somos ou o que fazemos, e que acredita que ainda somos usados por Deus mesmo com nossas fragilidades, aliás eu creio que essa família encabeçada pelo seu sacerdote Sálvio Medeiros entende que líderes, também , sofrem dores de cabeça, dores de estomago,insônia, e que também erram e que por isso não se sustentam em homens mas no Deus que criou os homens. Pois bem a revelação dada por Deus a mim creio que foi o ponto alto da conversa cujo assunto ficou em torno de DISCIPULAR E NÃO MANIPULAR. O evangelho hodierno esta realmente passando por transformação, é comum o manipular invés do discipular, digo por que vemos isso em diversos pontos durante um culto de adoração, de estudo, ou de oração . Explico : primeiro no culto de adoração na hora do louvor somos manipulados por alguém que esta a frente ministrando os louvores, e estamos tão bem instruídos nisso que nada fazemos se não formos manipulados tipo: levantem as mãos, gritem bem alto, pule, de glorias a Deus...Veja bem ... ser incentivado a cantar no ritmo , não desafinar , cantar com alegria tudo bem , mas que eu me encha da gloria de Deus e entre no Santo dos Santos para adoração ai é demais, e isso cansa, por que tais ministros são até repetitivos nas palavras e cantam musicas como se fossem mantras como se fosse a qualquer momento levar o “adorador” a entrar em transe , também vejo o manipular no momento do ofertório, pregando sobre textos que hermeneuticamente não sugerem que o dinheiro entregue no altar seja a fonte de prosperidade, alguns até exageram dizendo que quem não entrega o dizimo , a oferta entra em estado de miséria e que estão prestes a serem consumidos por animais devoradores, o que deixa a platéia assustada, em perder emprego , o carro ser roubado, ou a casa leiloada. E não para por ai , estou cansado de pregadores que manipulam a gloria de Deus com seus jargões tipo: Aleluia!!! Deus esta aqui igreja!!! Levantem as mãos !!! Receba poder ai!!! Tem anjos passeando por aqui !!! (anjos não passeiam,trabalham e pelejam por nós ) ou então gritam recebam agoraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Os diversos estudiosos da bíblia também se incluem nessa por que não estão dispostos a discipular e sim manipular com seus pensamentos particulares tipo, negando o sacerdócio pastoral, a reunião em templos, a contribuição financeira, exercendo um controle exagerado na vida dos seus seguidores a ponto até de saberem quantas vezes o casal faz sexo por semana. Nós entendemos que no discipulado para adoração nem de musica se precisa, no discipulado sabemos o por que entregamos dízimos e ofertas e aprendemos que a verdadeira prosperidade é aquela que não tenho falta de nada e que tenho condições de pagar minhas contas. No discipulado aprendo que a presença de Deus é real independente de gritarem que Deus esta aqui ou não , de se acreditar ou não, ele esta sempre presente, e que entrega de dízimos e ofertas é sinal de amor por Deus e Sua obra. No discipulado aprendemos que Deus é o nosso Senhor, a ele devemos dar satisfação de tudo o que fazemos em nossas vidas, não excluímos compartilhar a vida com nossos líderes desde que não sejamos manipulados por esses . É tempo da igreja Brasileira deixar de se deixar manipular por televangelistas, por caçadores de ovelhas, de apresentadores de programas de auditório . Precisamos urgente sermos discipulados , os manipulados usam os manipuladores como bengalas, os discipulados caminham se apoiando somente em Deus . Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz á igreja . Ah! Em tempo... sou da linha pentecostal/// PR. DÁRIO FERREIRA

2 comentários:

  1. Pastor Dário Ferreira;
    A Paz do Eterno!

    Louvamos ao nosso D'us pelas palavras portadoras de carinho e consideração por nossas vidas.
    Nós também nos sentimos naquela tarde memorável, uma satisfação em estar recebendo um pessoa tão linda como o senhor meu amado Pastor.
    Que o D'us Eterno continue lhe abençoando rica e abundantemente a sua vida.
    No amor de Cristo.
    Sálvio(família Medeiros)Junho/2010

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela belíssima reflexão. Somos pentecostais, mas adeptos de um pentecostalismo bíblico, fruto de uma ação do Espírito Santo na vida da igreja e não fruto de um sensacionalismo de muitos pregadores e ministros de louvor.

    A igreja Brasileira precisa retornar as suas origens. Precisamos de uma volta a Palavra de Deus, um retorno as escrituras sagradas.

    O meu coração deseja e clama a Deus por um avivamento genuíno e verdadeiro em nossa nação. Um avivamento caracterizado pela manifestação dos dons espirituais, mas tb por mudança de vida, de atitude, de comportamento, de pensamento, de visão... um avivamento que gere arrependimento, amor pelas almas perdidas, ardor evangelístico e coração missionário, mãos estendidas aos menos favorecidos... Um avivamento que faça a Igreja entender que o seu papel vai muito além de simplesmente realizar cultos... precisamos abandonar a Igreja-Empresa e retornarmos a Igreja-Comunidade... Uma igreja que DISCIPULE ao invés de MANIPULAR...

    Eu sou e serei um eterno defensor da Igreja... da Igreja como corpo de Cristo e como uma comunidade de IRMÃOS ligados pela mesma fé no mesmo Senhor...

    Que Deus nos ajude a prosseguirmos nesta jornada!

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Volta Redonda, Rio de Janeiro, Brazil
Assunto: Radialista, e atuo como comunicador na rádio 88 fm há 14 anos , atualmente exerço mimha função de locutor na radio boas novas no Rio de Janeiro , uma empresa do mesmo grupo 88 . Tenho tido experiencias tremendas nessa área . obrigado a todos que se interessam em ler meus escritos quer seja por admiração ou por criticas