Seja Bem vindo a minha página

ABANDONE DE VEZ SUAS PONTUAÇÕES E RENDA-SE COM TODA SUA PECAMINOSIDADE AO DEUS QUE NÃO LEVA EM CONTA NEM OS PONTOS , NEM AQUELE QUE OS MARCA, MAS VÊ EM VOCÊ , SOMENTE UM FILHO REMIDO POR CRISTO- Thomas Merton

quinta-feira, 29 de julho de 2010

O LEÃO ,EU , E OS URUBUS

Ir ao zoológico é uma aventura e tanto , principalmente quando se é um domingo , com um sol lindo , e era assim que estava o cenário no mês de julho férias escolares , onde pude passear com minha amiguinha beatriz. Me espantei como logo cedo a galera já estava quase que lotando o local e alguns já traziam as cestas com alimentos, pelo que eu entendi alguns passam o dia por ali entre um brinquedo, pedaladas nos vários pedalinhos no lago, e a visitação aos diversos animais ali confinados. As vezes me imagino eu lá e eles fora me visitando ...rsrsrsrsrs loucura ..rsrsrsrs. Bom , estava tudo legal até eu não chegar a caverna do leão , que susto , o leão estava morto, e cinco urubus a espera para devorá-lo , seria um banquete naquele domingo as nove horas da manhã, o famoso rei dos animais estava com as quatro patas para cima e não esboçava nenhum sopro de vida , um dos urubus mais afoito tentava por todo custo ainda que assustado bicar a calda do falecido, uma bicada , duas e ai ..ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh ele se mexeu , não esta morto , finge-se de morto , e as aves lixeiras ainda não acreditando permaneciam no local . Moral da historia é que tem muita gente pensando que estamos mortos, alguns aguardando a hora da nossa extinção , esperam como abutres, o momento de comer nossas carnes , tudo por que somos um incomodo vivos, e por alguns momentos relaxamos , nos retiramos, nos exilamos , saímos de cena para reiniciarmos nossos projetos o que faz alguns desses suspirar para ter o momento de nos devorar, ou então fazer festa . Estamos vivos, a morte ainda não chegou , perdemos uma batalha , mas não perdemos a guerra, como disse Salomão há tempo pra tudo, e o tempo hoje é para ficarmos imóveis, aguardando o termino do intervalo para a exibição do próximo ato , a platéia... bem... , a platéia que me desculpe se forem abutres ficarão babando de fome. O leão se levantou calmamente, os urubus voaram espantados. O leão olhando seus algozes voarem disse: Construi amigos , enfrentei derrotas, venci obstáculos, bati na porta da vida : Não tenho medo de vivê-la: concluiu gritando bem alto: aprendi com Augusto Cury. Com os pés no chão eu quero agradecer aqueles que não são como abutres , mas são amigos que me aguardam renascer para a vida e que num teclar me mandam mensagens do tipo : Se levante , caminhe, estamos juntos, você vai conseguir. Fui pra casa pensando na lição do Leão e que bom que Deus usa coisas e animais para nos animar ,termino eu não o leão com mais uma do Augusto Cury que um desses amigos me enviou . "Quando somos abandonados pelo mundo, a solidão é superável; quando somos abandonados por nós mesmos, a solidão é quase incurável." Dário Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Volta Redonda, Rio de Janeiro, Brazil
Assunto: Radialista, e atuo como comunicador na rádio 88 fm há 14 anos , atualmente exerço mimha função de locutor na radio boas novas no Rio de Janeiro , uma empresa do mesmo grupo 88 . Tenho tido experiencias tremendas nessa área . obrigado a todos que se interessam em ler meus escritos quer seja por admiração ou por criticas