Seja Bem vindo a minha página

ABANDONE DE VEZ SUAS PONTUAÇÕES E RENDA-SE COM TODA SUA PECAMINOSIDADE AO DEUS QUE NÃO LEVA EM CONTA NEM OS PONTOS , NEM AQUELE QUE OS MARCA, MAS VÊ EM VOCÊ , SOMENTE UM FILHO REMIDO POR CRISTO- Thomas Merton

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

EPISTOLA DO CARÁTER E DA SANTIDADE



A santidade deve ser a marca do cristão, mas eu creio que não há santidade sem um caráter forjado, e quando falo de caráter , falo de traços que perfilam o individuo, tal como ser educado, cumpridor com seus deveres, realmente crente, não maldoso, respeitador.

Ufa!!! São tantos os atributos para um bom caráter que parece que um individuo não conseguirá nunca se portar de maneira digna perante a sociedade. Eu penso que tudo isso é dever do ser humano, Mas eu creio também que ninguém seguirá com esses traços sem a interferência do Espirito Santo, que nos ajuda em tudo. Ser tudo isso com a força própria é quase que impossível.

Não adianta não matar , não roubar, não adulterar, não cometer qualquer desatino desses considerados aberrações se não consigo refrear a língua ou até mesmo descer da cadeira de juiz ,se não desabotoar a toga , se também não consigo desviar meus olhos das pernas da vizinha, se não consigo me dominar perante uma proposta vergonhosa de corrupção no transito, ou na troca de preços das etiquetas em um supermercado ou loja.

Só mesmo com a interferência do Espirito Santo, Ele que é Santo nos ajudará nas nossas fraquezas, não adianta por a capa de Naamã, novamente me repito, que quando saia de casa, se apresentava para seus soldados tinha como amiga a capa que escondia de todos a carne podre, e seu corpo esburacado pela lepra. Mas ao retornar pra casa a família sofria com o cheiro de carne em decomposição.

Viver a verdade nos faz marginais perante os religiosos que não nos perdoam, mas é tão bom ser corajoso, assumir, erros , pecados, ter a graça a misericórdia em nós e vivermos muito bem , com Deus. Santidade, caráter,confissão , verdade, fazem parte daqueles que conhecem a graça , aceitam a graça .

Triste dos que a desconhece, porque vive a vida pela metade, não são pecadores e nem cristãos declarados.

Não sendo quentes e nem mornos serão vomitados da boca de Deus naquele dia. Pense nisso.

3 comentários:

  1. Pastor Dário,grandes decisões são tomadas por grandes homens.Todos os dias temos que tomar decisões pequenas e grandes,algumas não terão efeito algum,mas algumas poderão mudar o curso da nossa vida,de todas as decisões que tomamos a mais importante delas é permanecer em Cristo Jesus nosso Senhor,que é cheio de graça e não condena o pecador arrependido,atire a primeira pedra aquele que nunca pecou,pois é,todos erramos e carecemos da graça de Deus,gosto muito da sua forma de se expressar,somente o homem de Deus reconhece a grandeza de Deus e que é pequeno diante esta grandeza,mas Deus vai te engrandecer,aguarde o tempo do Senhor,porque Ele é fiel ,Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  2. PUBLIQUEI NO MEU BLOG MUITO BOM.A PAZ DO SENHOR!
    http://vidaparamilhoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amado Pr: o senhor pra mim sempre foi e sera muito querido!! a mais de 10 anos eu me converti e suas pregações me ajudaram por demais,foram como balsámo,e po isso quero te pedir desculpa em nome do povo de DEUS,afinal nem todo mundo que mora em Israel,são israelitas,tem pessoas precisando de um abraço,ou uma visita ou mesmo oração,o armario vazio e ai,pra eles é mais facil criticar do que ajudar...continue nessa força todo réu tem um advogado a nossa esquerda esta o acusador e a nossa direita esta o nosso defensor JESUS CRISTO e + um ESPIRITO SANTO!!
    Amo sua vida e conte sempre com JESUS CRISTO e depois comigo!!
    DEUS te abençõe sempre no amor de JESUS!!
    obs:esse blog é meu mas vou atualizar!!

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Volta Redonda, Rio de Janeiro, Brazil
Assunto: Radialista, e atuo como comunicador na rádio 88 fm há 14 anos , atualmente exerço mimha função de locutor na radio boas novas no Rio de Janeiro , uma empresa do mesmo grupo 88 . Tenho tido experiencias tremendas nessa área . obrigado a todos que se interessam em ler meus escritos quer seja por admiração ou por criticas