Seja Bem vindo a minha página

ABANDONE DE VEZ SUAS PONTUAÇÕES E RENDA-SE COM TODA SUA PECAMINOSIDADE AO DEUS QUE NÃO LEVA EM CONTA NEM OS PONTOS , NEM AQUELE QUE OS MARCA, MAS VÊ EM VOCÊ , SOMENTE UM FILHO REMIDO POR CRISTO- Thomas Merton

quarta-feira, 1 de junho de 2011

MASCARAS E FANTASIAS

A tarde frienta no Rio de Janeiro, não me agride, mas me faz feliz, isso porque costumo dizer que o frio do Rio não dói, mas nos faz sentir melhor, dormir melhor , comer melhor ,( os meus 81 kilos que o digam) mas me chama a atenção não somente isso no momento , mas enquanto meu amigo motorista aguarda o carro ser liberado da oficina eu fico a olhar alguns barracões em volta , e me confronto com um que agasalha dentro de si um amontoado de fantasias, sim, fantasias carnavalescas , agora sujas, amassadas, esquecidas, sem utilidade.

Ai logo pensei : Todas elas brilharam no sambódromo, soergueram estandartes, emocionaram as multidões que se aglomeraram nas arquibancadas, algumas tiveram nota 10 , outras nem tanto, mas balançaram-se ao som dos sambas enredos, com a luz noturna e a artificial , desenharam pra multidão um brilho espetacular.

Mas foi por alguns instantes, foram úteis por alguns dias , talvez tenham até passado por longos meses nos barracões, ou nas mãos de famosos costureiros e costureiras , mas passaram , simplesmente passaram e a realidade agora é o barracão, a sujeira, o desprezo , a indiferença, o esquecimento.

Há algum paralelo disso com os seres humanos , sim temos muitos que usam fantasias, mascaras, encenam um personagem que um dia vai acabar no barracão da vida, onde somente o pó será seu companheiro. Alguns nem perceberam que estavam vivendo o tempo todo personagens e que junto com suas fantasias um dia terminariam jogados num canto empoeirado junto com suas personalidades por que se fundiram a tal ponto onde , o homem o personagem e as fantasias se fizeram um .

Precisamos nos confrontar quanto a isso no dia a dia, onde somos obrigados a usar mascaras e fantasias para viver no meio de um povo hipócrita e interesseiro , de gente que esta mais propenso a te usar . Na sociedade hodierna quem não usa mascaras ou fantasias é tido como um anti social bruto e radical.

Penso que sobreviverão a essa época os caretas , os mascarados , os personagens de uma peça teatral mas que no final de tudo serão derrotados nas bilheterias do teatro da vida e todos ficarão como essas fantasias que vi , jogadas num barracão sujo , esquecidos , e sem um testemunho para a posteridade.

É tempo de jogar as mascaras e fantasias por terra, sejamos nós mesmos , mesmo que isso nos custe perdas materiais, nossa “honra” , dignidade ou até nossa moral fantasiada .

Ser verdadeiro e andar na verdade mesmo que seja o que alguns não entendem é bem melhor que usar mascaras e fantasias. Pense nisso , e comece a arrancar o que Deus não criou em você. Pense nisso...

AVISO AOS MEUS 5 LEITORES: Continuarei a escrever somente quando me vier inspiração ou quando aprender alguma lição como a desse dia que escrevi essa crônica...rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Volta Redonda, Rio de Janeiro, Brazil
Assunto: Radialista, e atuo como comunicador na rádio 88 fm há 14 anos , atualmente exerço mimha função de locutor na radio boas novas no Rio de Janeiro , uma empresa do mesmo grupo 88 . Tenho tido experiencias tremendas nessa área . obrigado a todos que se interessam em ler meus escritos quer seja por admiração ou por criticas