Seja Bem vindo a minha página

ABANDONE DE VEZ SUAS PONTUAÇÕES E RENDA-SE COM TODA SUA PECAMINOSIDADE AO DEUS QUE NÃO LEVA EM CONTA NEM OS PONTOS , NEM AQUELE QUE OS MARCA, MAS VÊ EM VOCÊ , SOMENTE UM FILHO REMIDO POR CRISTO- Thomas Merton

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

RETROVISOR

Andar de ônibus na cidade do Rio de Janeiro é uma aventura, com balanços, freadas, cortadas, sem falar no barulho ensurdecedor das ferragens do veículo.

Mas na insólita viagem de Copacabana a Vila Isabel, tendo minha filha caçula ao lado, fiquei refletindo sobre um dos equipamentos que faz parte das ferragens : O retrovisor. .

Este, serve pra olhar o que acontece atrás do veiculo, o que já passou: as praças, os postes, os bares , as pessoas. No entanto, o condutor do veículo não fica apreciando o que passou e, tampouco se preocupa com o que tais pessoas, que ficaram pra trás, estão comentando... enfim ....

Me dá a impressão de que por ali não passaremos mais . Toda essa introdução, você que me conhece já sabe, é para que reflitamos sobre nós e nossos retrovisores. Sim , não iremos a lugar nenhum em nossas vidas se ficarmos conectados , com nossos olhares fixos neles. .

Não queiramos descartá-los , mas observemos com atenção os retrovisores de nossa mente, alma e espírito. Se não formos sarados, nossos olhos serão conduzidos para aqueles momentos que ficaram pra trás , o que construímos , o que nos fez feliz , o que nos entregamos , as paisagens dos jardins e locais que passamos, e , ainda, inclinarmos nossos ouvidos ao que as pessoas que ficaram pra trás estão falando , o que elas estão pensando. .

Olhar pra trás no retrovisor da alma pode machucar , trazer em nós um sentimento de culpas, tristezas pelos amores que passaram e que fomos covardes em assumir, ou pela mão que não estendemos pra ajudar, ou a caminhada que não fizemos com aquele amigo que ficou ferido a beira do caminho ..

Fixar-se no retrovisor , é ficar exposto a perigos, é correr o risco de machucar alguém que se ama , é não viver de forma confortável, é viver sem ser feliz. Observei no motorista que de vez em quando olhava os retrovisores do veiculo para tê-lo apenas como referencia do caminho, ou para observar se lateralmente não colidiria com outro veiculo..

A observação desses itens também incluía pessoas que subiam e desciam do coletivo: o olhar é rápido, visto que o importante é olhar para a frente no trajeto, para onde se quer chegar. Quebrar os retrovisores de nossa alma não aconselho a fazer , mas sim usá-los no que é preciso saber, pra não sofrer, ou fazer os amigos ou quem você ama sofrer ..

Então reafirmo: não o descarte, não quebre e não deixe-o embaçado, porém nunca fixe o olhar nele , o que vem pela frente é melhor do que o aquilo que se ficou para trás.

4 comentários:

  1. Maravilhoso! Lindo mesmo!
    Bom saber que "Drumonds" ainda existem, e para nossa felicidade são nossos amigos! Risos!
    A paz do Eterno!
    Sálvio

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus obrigada por esse dom que deste ao meu amigo... De usar as palavras certas, na hora certa, para pessoa certa... Mais ainda por expor esse dom nesse local onde acredito que ele tem abençoado vidas...
    Amigo que Deus te abençoe muito e que Ele derrame sobre vc e sua família toda sorte de bençãos.
    Dângela Werneck

    ResponderExcluir
  3. MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apoia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma sequência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em: www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque : “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. ”(II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6) Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir
  4. Que Deus abençoe cada dia mais você e sua obra. Desejo que seja um canal para alcançar muitas vidas. Abraços e fique na paz do Senhor
    http://www.mensagensedificantes.com/

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Volta Redonda, Rio de Janeiro, Brazil
Assunto: Radialista, e atuo como comunicador na rádio 88 fm há 14 anos , atualmente exerço mimha função de locutor na radio boas novas no Rio de Janeiro , uma empresa do mesmo grupo 88 . Tenho tido experiencias tremendas nessa área . obrigado a todos que se interessam em ler meus escritos quer seja por admiração ou por criticas