Seja Bem vindo a minha página

ABANDONE DE VEZ SUAS PONTUAÇÕES E RENDA-SE COM TODA SUA PECAMINOSIDADE AO DEUS QUE NÃO LEVA EM CONTA NEM OS PONTOS , NEM AQUELE QUE OS MARCA, MAS VÊ EM VOCÊ , SOMENTE UM FILHO REMIDO POR CRISTO- Thomas Merton

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

SUPER-AÇÃO

Hoje eu recebi um telefonema que no momento me trouxe tristeza , mas que imediatamente me levou a um momento de alegria. A noticia era sobre a morte do famoso locutor Paulo César Graça e Paz . Imediatamente abri o microfone e noticiei o acontecimento e na seqüência anunciei na emissora de Volta Redonda. Esse foi um fato dos vários que noticiei tal como queda de aviões, mortes estúpidas como de pais que mataram filhos, filhos que mataram pais, queda de ministros, morte de personalidades, atores, tsunamis no Japão , mortos na região serrana do Rio. Esses acontecimentos com certeza feriram corações, ficamos num estado de comoção, tristezas e incertezas. O medo nessas ocasiões invadiu cada pedacinho do nosso subconsciente, estendeu sua cama em nosso âmago e nos fez de tapete passando por cima de nossos sonhos, e nos encheu de indagações tais como :Por que? Deus fez isso ? de quem é a culpa? E ai embriagados ficamos como quem já perdeu a batalha e ficamos encurralados num beco sem saída pelos laços diabólicos dos desastres , das catástrofes . Superar? Como ? Viver como se isso não tivesse acontecido seria uma loucura , como viver sem o pai ao lado , os filhos em casa, sem o marido ou a mulher que se foi ? Como superar se a dor é como a filha da morte ? Talvez eu tenha aprendido essa arte por isso logo de inicio que soube da morte do radialista me alegrei, por que preferi fechar a janela do sofrimento e abrir a janela da alegria , ai pude ver o quanto esse profissional foi importante para a mídia de rádio gospel. Mas se tratando se catástrofes de traumas familiares e outros a recomendação é essa mesma SUPER-AÇÃO .Olhando para os lados vemos tetraplégicos que continuam suas tarefas se adequando ao momento, países destruídos por terremotos em reconstrução. A vida precisa continuar seu espetáculo e seus atores não podem ficar chorando as mágoas dos espinhos dos trajetos. Cristo é e sempre será o nosso exemplo de superação. Se despiu da sua gloria, foi escarnecido pelos homens, abandonado pelo próprio pai , sofreu chibatadas, foi traído , negado, crucificado e tudo isso como homem . O mestre da superação nos convida dizendo : Vinde a mim todos vós que estais cansados, oprimidos e sobrecarregados e Eu vos aliviarei. Quando nos entregamos a tragédias e não ao processo de superação o fim é a morte , a derrota. Recomeçar é o grande trunfo que cada ser humano tem consigo, tendo como exemplo o próprio Criador que mesmo tendo sido decepcionado pelo homem recomeçou, cuidando deles após o pecado , quando destruiu a humanidade pecadora nos tempos de Noé também recomeçou. Portanto como tenho aprendido a arte da superação te convido a fazer o mesmo .Supere , recomece, tente outra vez .Voce vai conseguir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Volta Redonda, Rio de Janeiro, Brazil
Assunto: Radialista, e atuo como comunicador na rádio 88 fm há 14 anos , atualmente exerço mimha função de locutor na radio boas novas no Rio de Janeiro , uma empresa do mesmo grupo 88 . Tenho tido experiencias tremendas nessa área . obrigado a todos que se interessam em ler meus escritos quer seja por admiração ou por criticas